×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

PM antecipa comemorações pelo Dia da Mulher

Na sexta-feira, em Farol, haverá atividades da prefeitura de combate à violência doméstica

Geral
Por Redação
7 de março de 2019 - 15h01

Policiais e mulheres de Guarus se encontram em homenagem (Fotos:Divulgação)

A Polícia Militar de Campos realizou na tarde desta quinta-feira (7), em Guarus, uma caminhada com distribuição de flores em comemoração antecipada pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Moradoras do bairro receberam homenagens dos policiais. As mulheres que integram o 8º Batalhão de Polícia Militar também foram festejadas pelos colegas de farda. Já nesta sexta-feira (8), a superintendência de Justiça e Assistência Judiciária realiza, a partir das 9h30, na praia de Farol de São Thomé, distribuição de material informativo sobre violência doméstica.

Nas redes sociais, a PM publicou mensagens carinhosas em homenagem a todas as mulheres, com destaque para as policiais que atuam no 8ºBPM.  “Esta ação busca em Guarus com distribuição de flores também serve como a aproximação das policiais militares e as mulheres daquela região. Comemoramos e parabenizamos desde já  essas bravas guerreiras, que além de mãe, esposa e dona de casa, ainda exercem a nobre missão de prover a segurança nas ruas da nossa região”, postaram.

Farol – A Prefeitura de Campos promove assistência judiciária com orientação sobre violência no Dia Internacional da Mulher nesta sexta (8), em Farol de São Thomé. Trata-se de uma ação especial  para orientar mulheres sobre seus direitos e sobre violência doméstica. Haverá distribuição de material informativo. Uma panfletagem acontece no calçadão da orla e no estande da secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Além do material informativo e orientações às mulheres, a equipe da superintendência também vai distribuir cerca de 100 mudas de plantas frutíferas, em uma parceria com a superintendência de Agricultura e Pecuária.  “O objetivo é informar a população sobre os seus direitos, como agir nos casos de violência doméstica e sobre os serviços prestados pela prefeitura nesses casos”, disse a superintendente de Justiça, Mariana Lontra Costa.

Superintendente de Justiça, Mariana L. Costa em atividade no Farol (Foto:SupCom)

A ONU definiu como tema global para o Dia Internacional da Mulher em 2019: “Pensemos em Igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”. Formas inovadoras para a defesa da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, os sistemas de proteção social, acesso aos serviços públicos e a infraestrutura sustentável fazem parte da pauta mundial este ano.