×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fiação elétrica do Arquivo Público Municipal é furtada e a unidade precisa fechar as portas

O guarda responsável pela segurança do local não terias notado a falta de energia durante o plantão noturno

Campos
Por ASCOM
7 de março de 2019 - 11h25

(Fotos: Silvana Rust)

O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, está sem energia elétrica após o furto de cabeamentos de iluminação e de um relógio de energia. Por conta da falta de luz, a unidade não está funcionando.

A instituição, fundada em 2001, funciona no prédio histórico do Solar do Colégio dos Jesuítas, construído em meados do século XVII.

Segundo a Prefeitura, foi identificada falta de energia no prédio do Arquivo Público na madrugada do dia 27 de fevereiro.

Ainda de acordo com o município, foi convocada a equipe de manutenção que constatou a ausência de cabeamentos de iluminação e relógio de energia no local.

A Guarda Civil Municipal instaurou procedimento apuratório para identificar em que horário ocorreu o furto e por qual motivo o agente, que estava de serviço no período noturno, não identificou a falta de energia durante o plantão.

A Prefeitura informou também que o arquivo conta com a Guarda diariamente no local, inclusive nos finais de semana, com plantões de 24 horas.

Ainda segundo o município está em fase de orçamento o reparo e manutenção da rede danificada.

A ocorrência foi registrada pela equipe da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) na 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para apurar os fatos. Ainda de acordo com a Civil, por enquanto não há suspeitos identificados.

Fonte: G1