×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Protesto de moradores fecha trânsito na Lapa

O motivo da manifestação foi a falta de energia por horas prolongadas e prejuízos no comércio

Trânsito
Por Redação
1 de março de 2019 - 16h27

Rua Saturnino Brito interditada 

Moradores fecharam dois acessos ao trânsito no bairro da Lapa, na tarde desta sexta-feira (1), em protesto pela falta de energia elétrica que, segundo eles, dura um período prolongado.  Quem precisou passar pela Rua Saturnino Brito que dá acesso à Rua do Goytacazes, encontrou uma barreira com galhos de árvores e objetos de plástico queimados. Uma outra barreira foi colocada na subida da ponte que liga a Lapa aos bairros de Guarus. O tráfego ficou interrompido parcialmente e precisou ser desviado para vias próximas.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar o fogo e liberar o acesso aos motoristas onde as barreiras foram instaladas. Alguns moradores se revoltaram com a demora do restabelecimento de energia elétrica, após serem afetados por uma  tempestade no dia anterior, em Campos. Vários bairros foram atingidos. Na Lapa, houve quedas de árvores e de fiação nos postes de luz. Alguns comerciantes disseram que a demora para a normalização do fornecimento de energia  estaria causando uma série de transtornos e prejuízos financeiros.

Acesso à ponte da Lapa fechado

Em comunicado divulgado no fim da manhã desta sexta-feira (1), a Enel Distribuição Rio informou que restabeleceu o fornecimento de energia em todos os bairros, mas alegou que técnicos seguem trabalhando e restabelecendo o  fornecimento para clientes isolados, pois há ainda problemas para remoção de árvores sobre a rede elétrica e em alguns equipamentos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros auxiliam nas atividades da concessionária.