×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O dia depois: rastros da tempestade ainda podem ser vistos pelas ruas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta sexta-feira é de que chova 32mm

Campos
Por Marcos Curvello
1 de março de 2019 - 7h59

Na manhã desta sexta-feira (1º), ainda era possível ver pelas ruas de Campos os rastros de destruição deixados pela forte chuva que caiu sobre o município na tarde de quinta. Com ventos de até 80 quilômetros por hora, a tempestade desafiou os institutos de meteorologia e chegou sem aviso. Nas calçadas, galhos, telhas e muito lixo.

Em apenas 20 minutos, cerca de 160 árvores caíram em todo o município. Carros foram danificados e casas, destelhadas. Abrigos para passageiros de ônibus tiveram suas coberturas arrancadas. De acordo com a Prefeitura, desde a noite de quinta-feira, já foram removidos “mais de 450 toneladas de resíduos vegetais (entre galhos e árvores) de pontos do norte, sul, Baixada, além da região central do município”. Os trabalhos seguem nesta sexta-feira “em diversos locais”.

Não há registros, até o momento, de desabrigados e desalojados, segundo a Defesa Civil Municipal. “Desde a tarde de ontem, a equipe da  coordenadoria Municipal de Defesa Civil encontra-se nas ruas junto a equipes do Corpo de Bombeiros, de manutenção do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil Municipal (GCM), da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, superintendência de Limpeza Púbica, além concessionária Vital Engenharia e Enel, trabalhando para que os prejuízos causados pelos ventos sejam revertidos. Alguns dos locais onde houve queda de árvore, encontram-se sem energia ou com obstrução de vias. Nestes pontos, está sendo dada a prioridade no atendimento”, informou a Prefeitura.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta sexta-feira é de que chova 32mm. O tempo dever permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Veja abaixo algumas flagrantes feitos na manhã desta sexta:

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)