×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Tempestade de verão causa medo e destruição em Campos

Árvores caíram em diversos pontos e casas foram destelhadas; houve corre-corre no Centro

Campos
Por Redação
28 de fevereiro de 2019 - 16h10

Telhado da garagem do campos Shopping desabou sobre os carros (Foto: redes sociais)

Um forte temporal atingiu vários trechos da cidade de Campos na tarde desta quinta-feira (28). A intensidade da chuva e a força dos ventos – que duraram cerca de 20 minutos – surpreenderam muitas pessoas e causaram transtornos. Ventos fortes destelharam alguns comércios no Centro e há registros de ruas alagadas e quedas de árvores. O telhado do estacionamento do Campos Shopping desabou e atingiu vários carros que estão no local.

Na Travessa Carlos Gomes, no Centro, uma telha ficou atravessada em cima dos fios e caiu após ficar vários minutos pendurada. Por sorte não houve feridos.

Na Rua Teothônio Ferreira de Araújo, também no Centro, algumas telhas foram arrancadas. A Avenida Sete de Setembro, sentido Alberto Lamego, teve o trânsito interrompido por causa da queda de uma árvore na pista. A força dos ventos também fez com que a água da chuva entrasse em alguns corredores da Câmara de Vereadores de Campos.

Segundo a Defesa Civil, árvores também caíram nas proximidades da Rodoviária Roberto Silveira, em Goitacazes e nas proximidades da Secretaria de Educação, no final da Avenida 28 de Março.

“Estamos recebendo muitos chamados e com três equipes nas ruas atuando no corte de árvores que caíram e atrapalham o tráfego. Não havia a previsão de ventos tão fortes e há bastante tempo não presenciávamos um temporal tão forte como esse. Ainda não temos noção do tamanho do estrago, mas estamos recebendo vários chamados”, explicou o major Edison Pessanha, comandante da Defesa Civil de Campos.

Quem precisar de apoio da Defesa Civil pode entrar em contato pelo telefone (22) 98175-2512. Segundo o major, o 199 não está funcionando.

 

(esta reportagem está sendo atualizada ao longo da tarde)

 

Telhado da garagem do Campos Shopping desabou sobre os carros (Foto: redes sociais)

Árvore caiu na Rua Antônia de Sousa Andrade, no bairro Julião Nogueira

Árvore caiu na Rua Antônia de Sousa Andrade, no bairro Julião Nogueira