×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Carnaval em SJB: confira quais ruas serão fechadas durante o evento

Diversas vias do Centro, de Grussaí, Atafona e do Açu serão interditadas para garantir a segurança dos foliões

Região
Por ASCOM
28 de fevereiro de 2019 - 11h59

(Foto: Divulgação)

O Carnaval em São João da barra começa nesta quinta-feira (28) e a Secretaria de Transportes e Trânsito de São João da Barra, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), atuará no fechamento de ruas na sede do município e nas praias de Atafona, Grussaí e Açu, até o término da programação oficial. O objetivo é proporcionar maior segurança aos foliões.

Segundo o gerente municipal de Trânsito, José Renato Duarte, a ação é fundamental para manter a ordem, a paz e a tranquilidade de moradores e visitantes. “São João da Barra é uma cidade em que a tradição do carnaval de rua perdura até os dias de hoje, portanto é necessária essa ação para que todos brinquem com segurança”, declarou Renato, acrescentando que cerca de 100 pessoas estarão atuando no fechamento das ruas.

Os moradores das ruas interditadas que já efetuaram o cadastro em anos anteriores poderão comparecer na sede do Demutran, localizado no prédio em frente à Prefeitura, até às 17h, de quinta-feira, 28, para retirada do adesivo de acesso livre. Os que ainda não efetuaram o cadastro deverão comparecer portando a cópia do documento do veículo e comprovante de residência.

Os adesivos para ambulantes que trabalharão no carnaval serão entregues na Secretaria de Ordem Pública, no Setor de Fiscalização e Postura; já os adesivos de acesso para imprensa, autoridades e veículos em serviço, na Secretaria de Turismo Esporte e Lazer. Ambas as secretarias estarão abertas até às 18h, desta quinta-feira, sendo que a Ordem Pública fica localizada na rua Barão de Barcelos, na Rodoviária, e o Turismo, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, nº 86, Altos.

“Os melhores acessos de veículos para o Centro são: vindos de Atafona pela BR-356, entrada pela Barão de Barcelos; vindos de Grussaí, acessar a rua ao lado do Cemitério, na entrada da cidade, e seguir pela dos Passos”, ressaltou Renato.

Confira as ruas que serão fechadas no período de carnaval:

Sede do município: Praça Santo Antônio e Praça Santo Antônio com Quintino Bocaiuva; São João, esquina com Barão de Barcelos; Dioneth de Souza Rocha, esquina com Barão de Barcelos; Dioneth de Souza, esquina com Quintino Bocaiuva; Beco ao lado do Clube Chinês e São Benedito, esquinas com Barão de Barcelos, Sacramento, Gladys Teixeira e Coronel Teixeira; Professor Aluízio Farias, esquina com Sacramento; João Francisco de Almeida, esquinas com Sacramento e Glayds Teixeira; Sacramento, esquinas com Rua dos Passos; Rua dos Passos, esquinas com Gladys Teixeira, Rosário e Coronel Cintra; Rosário, próximo ao Barracão dos Congos; Coronel Moreira, esquinas com Coronel Teixeira e Coronel Cintra; Coronel Moreira esquina do Barracão dos Congos, e em frente à Cedae.

Nos dias 3 (domingo) e 5 (terça), a partir das 14h, iniciam os fechamentos das ruas Rosário, esquina com Coronel Cintra; Coronel Cintra esquinas com Rua dos Passos, Dr. João Manoel Alves; Praça da Boa Morte; Coronel Cintra com João Francisco de Almeida, Praça São Bebedito e rua São Benedito, para que os carros alegóricos do Congos possam chegar no ponto de concentração do desfile.

Atafona – No domingo, 3, a partir das 14h, serão fechadas diversas ruas que fazem esquina com a BR-356 nas proximidades do Trevo de Cuica; rua Carmelita Moraes Nascife até a rua Manoel M. da Silva, Trevo de Cuica, e Alvino da Silva Lopes (Igreja da Penha).

Grussaí – No sábado, 2, a partir das 14h, será fechada a Avenida Liberdade, rua Ubelina Manhães Siqueira; Mercedes Vasconcelos; Lourenço Augusto; Cabanas; Coronel de Castro; Valdir Araújo; Amaro de Souza (antiga rua do Miorante); Sebastião Vasconcelos

Já no domingo, 3, no mesmo horário, no bairro Nossa Senhora Aparecida, do outro lado da Lagoa de Grussaí, as ruas do entorno do palco oficial do carnaval.

Açu – De sexta-feira, 01, até terça-feira, 05, serão fechadas: rua Principal; Servidão 1; Servidão 2; Santa Cruz; Manoel de Sá Viana 1; Manoel José Viana de Castro; Machadinho 1; Machadinho 2; rua da Padaria (434); Machadinho 3; Dorlindo Ribeiro (rua do DPO) e área de show.