Flamengo se impõe e goleia Americano por 4 a 1 no Maracanã; Vitinho faz dois

Partida também ficou marcada pelo primeiro gol de Gabriel Barbosa no clube

Esporte
Por Redação
25 de fevereiro de 2019 - 7h42

(Fotos: Alexandre Vidal/CRF)

Confirmando o favoritismo. Assim o Flamengo iniciou a caminhada na Taça Rio. No Maracanã, diante do Americano, o Rubro-Negro venceu com tranquilidade, por 4 a 1, neste domingo (24). Resultado que deixa a equipe da Gávea na liderança isolada no Grupo B, enquando o Cano fica na lanterna da Chave A.

Na sequência do segundo turno, o Flamengo visita a Portuguesa, na quinta-feira (28), a partir das 21h, no Raulino de Oliveira. Já o Americano entra em campo no sábado de carnaval, 2 de março, quando receberá a Cabofriense, no Elcyr Resende, em Saquarema, às 16h30.

Vitinho abre — Nem deu muito tempo para as equipes se organizarem em campo. Com um minuto, o Flamengo já estava na frente do placar. Pará fez cruzamento na medida e Vitinho, de cabeça, abriu a contagem. A sequência da etapa inicial foi como se esperava: Rubro-Negro na pressão e Americano se defendendo.

O maior volume do Fla rendeu chances claras, mas sem sucesso antes do intervalo. Arão testou na trave, enquanto Diego viu Luis Henrique fazer defesa com o pé. Na reta final, aos 44, Flamel deu susto e quase empatou. Em sobra de bola, soltou um petardo. Diego Alves defendeu bem.

Segundo tempo tranquilo — A etapa complementar começou como uma reprise da primeira. Logo no início, aos três minutos, o Rubro-Negro anotou o segundo. Gabriel Barbosa finalizou na trave, mas na sobra Vitinho não titubeou para anotar 2 a 0. Logo na sequência, veio o terceiro, agora sim com Gabriel Barbosa, arrematando jogada iniciada por Arrascaeta.

Com larga vantagem, coube ao Flamengo administrar a vantagem. Ainda assim, seguiu mais perigoso. Luis Henrique segurou as pontas na defesa e ainda viu Espinho, de cabeça, descontar o prejuízo. Logo na sequência, na marca de 40 minutos, Diego voltou a fazer para o Flamengo e decretou a goleada no placar final: 4 a 1.

A partida

Flamengo 4×1 Americano – Campeonato Carioca, Taça Rio, 1ª rodada – 24/02/2019 às 17h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro

Flamengo: Diego Alves; Pará (Rodinei, 36’/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado, 34’/2ºT) e Diego; Vitinho (Berrío, 32’/2ºT), Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Técnico: Abel Braga.

Americano: Luis Henrique; Léo Rosa (Sanderson – intervalo), Espinho, Junior Santos e Rafinha; Vandinho, Abuda, Marquinhos, Leozinho (Gustavo – intervalo) e Flamel; Romário (Matheus Gama, 23’/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Gols: Vitinho, 1’/1ºT (1-0); Vitinho, 3’/2ºT (2-0); Gabriel Barbosa, 5’/2ºT (3-0); Espinho, 37’/2ºT (3-1); Diego, 40’/2ºT (4-1).

Cartão amarelo: Marquinhos (ANO).

Público: 24.854 pagantes (26.405 presentes)
Renda: R$ 578.979,00

Fonte: FutRio