Qualifica Jovem abre nesta segunda inscrição para cursos profissionalizantes

Ao todo são 300 vagas divididas em nove cursos; público-alvo são jovens entre 14 e 17 anos

Oportunidades
Por ASCOM
24 de fevereiro de 2019 - 12h01

(Foto: Divulgação/Supcom)

O Programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), abre, nesta segunda-feira (25), inscrição para 300 novas vagas em nove Cursos Livres Profissionalizantes, gratuitos, voltados para adolescentes na faixa etária entre 14 e 17 anos.

As oportunidades são para: Pintura Automotiva, Mecânica Automotiva, Manicure, Criação Gráfica, Informática, Salão Feminino, Salão Masculino, Corte e Costura. A novidade é o curso de Excel.
O coordenador do Programa, Victor Bessa, frisa que as vagas serão oferecidas conforme a procura. Portanto, o processo de inscrição encerra assim que as vagas esgotarem.
Os interessados devem se dirigir nesta segunda à sede da Fundação, situada à Avenida Rui Barbosa, 553, Lapa. No primeiro momento, quando será agendado o atendimento, o adolescente poderá vir sozinho. No dia marcado para o atendimento, o jovem precisará estar acompanhado do seu responsável. Será necessário apresentar a seguinte documentação: cópia do RG e do CPF do adolescente e do responsável; comprovante de residência; declaração escolar; número do NIS (Bolsa Família), caso tenha; e três fotos 3×4. Além disso, é exigido que o adolescente esteja cadastrado no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa.