×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cabine blindada da PM deve ser instalada no Sapo no mês de março

Uma comitiva da Secretaria de Obras visitou o local nesta quarta-feira para conhecimento da área

Campos
Por Redação
20 de fevereiro de 2019 - 15h48

Cabine blindada da PM (Foto: Divulgação PM)

No final do mês de março já deverá estar funcionando em Guarus a cabine blindada da Polícia Militar que vai ser instalada na comunidade do Sapo, uma das mais violentas da cidade. Nesta quarta-feira (20), uma comitiva da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campos, esteve no local para conhecimento da área.

A cabine blindada será a primeira da região por causa do alto índice de criminalidade. Uma semelhante já funciona em Macaé. A cabine – feita em aço – vai funcionar ao lado de onde hoje já existe o Posto de Policiamento (PP) no bairro, que é um container, nos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), do Rio de Janeiro. O container vai ser remanejado para outra área após a instalação da cabine blindada.

A nova unidade vai garantir mais segurança para os policiais militares que atuam no local, pois será blindada. A cabine vai funcionar graças a uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Campos.

Guarus é uma das áreas mais violentas de Campos, onde até meados de janeiro de 2019, a PM contabilizou uma média de um homicídio por dia, a maioria motivada pela disputa de venda de drogas.  Nos primeiros 20 dias do mês de fevereiro, segundo a polícia, foram registrados sete homicídios em Campos, motivo de comemoração da PM. Destes, dois foram em Guarus.

A redução momentânea da criminalidade foi destaque na Coluna do Balbi, na edição impressa do último domingo do Jornal Terceira Via.

A cabine blindada já funciona em diversos pontos da capital fluminense e Baixa e outros municípios do estado.