×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de homicídio é preso em Ponta da Lama ao voltar à cena do crime

Vítima era companheiro da ex-namorada do atirador; em depoimento, Lucas da Silva Reis contou ter disparado 12 vezes

Campos
Por Redação
19 de fevereiro de 2019 - 8h31

(Foto: Carlos Grevi)

Um jovem de 20 anos foi preso na localidade de Ponta da Lama, em Campos, na noite de domingo (17), após retornar ao local onde, horas mais cedo, teria cometido um homicídio. Lucas da Silva Reis é o principal suspeito de ter matado Carlos Dídimo da Silva, também de 20 anos. Na 134ª Delegacia Policial (DP), onde o caso é investigado, ele confessou o crime e afirmou ter atirado 12 vezes contra a vítima.

O crime aconteceu na estrada que liga a localidade a Dores de Macabu, em um local conhecido como Beco do Josias, e teria acontecido após Carlos começar a namorar a ex-companheira de Lucas. À polícia, o suspeito relatou que ele e a vítima vinham se desentendo por conta do novo relacionamento da jovem e que teria sido ameaçado de morte.

Lucas recordou contou aos investigadores atirou 12 vezes contra Carlos com um revólver calibre .38: após efetuar seis disparos, recarregou a arma e atirou outras seis vezes. A arma foi colocada em uma pochete e escondida em um curral. O suspeito se escondeu em uma área de mata, mas resolveu retornar à cena do crime, onde moradores o reconheceram e chamara a Polícia Militar (PM).