×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pré-carnaval começa nesta terça com blocos nas ruas de Campos

No total, 17 blocos farão o próprio carnaval em locais e datas diferentes

Entretenimento
Por ASCOM
19 de fevereiro de 2019 - 9h58

O Carnaval em Campos vai começar mais cedo. A partir desta terça-feira (19), “O Boneco 100 Sossego” abre o Circuito dos Blocos de Rua, às 16h, na pracinha do Sossego, no Parque Tamandaré. O tradicional Boi Capeta encerra o Circuito, no dia 1º de março, às 19h, no bar Para Raio, localizado na Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa. No total, 17 blocos farão o próprio carnaval em locais e datas distintas.

O coordenador do Circuito e diretor de Eventos da Superintendência da Igualdade Racial (Supir), Ricardo Silva, destaca que a realização do evento carnavalesco é resultado da união dos órgãos municipais como Guarda Civil Municipal, superintendências de Iluminação Pública, Entretenimento e Lazer; Limpeza Pública e secretaria de Saúde e também dos foliões que se organizam durante o ano para que esta festa seja realizada.

— O Carnaval de Blocos de Rua nasceu através de um pedido do prefeito Rafael Diniz para que, manifestações culturais, principalmente, as populares, fossem cada vez mais estimuladas. O Circuito dos Blocos de Rua é uma festa democrática porque abrange vários bairros da cidade e distritos. O número de participantes aumentou em torno de 40%, esse ano. Isso se dá, principalmente, em razão do total apoio da Prefeitura — destacou Ricardo Silva.

Cada Bloco tem suas peculiaridades. O coordenador do Circuito e diretor de Eventos da (Supir) ressalta que os organizadores do Bloco programam o trajeto. “Existem blocos que ficam parados. Outros arrastam os foliões. Fica a critério de cada um. O importante é se divertir e aproveitar a festa”, finaliza.