×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia procura pastor suspeito de assassinar jovem a tiros em Atafona

Israel Maciel Gonçalves Ribeiro teria matado Lucas Muniz Abucezze, de 21 anos, na tarde desta segunda-feira

Polícia
Por Redação
19 de fevereiro de 2019 - 7h51

(Foto: Parahybano)

Um homem pastor evangélico de 45 anos é procurado pela Polícia Militar (PM) em São João da Barra. Israel Maciel Gonçalves Ribeiro é o principal suspeito do assassinato de Lucas Muniz Abucezze, de 21 anos, que foi morto a tiros no distrito de Atafona, na tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil, Israel também teria sido baleado e fugiu da cena do crime. Lucas teria atingido por três disparos, feitos pelas costas, por volta das 13h, na rua Irene de Souza Lobato, próximo da igreja onde o suspeito atua.

À PM, testemunhas relataram que houve uma discussão entre Israel e Lucas. O pastor teria sido alvejado em uma das mão, mas teria conseguido desarmar o jovem e atirar de volta. A vítima morreu na hora.

Israel, então, teria desaparecido após pegar a arma do crime e uma bicicleta e afirmar que buscaria socorro na Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. A esposa do pastor chegou a prestar depoimento na 145ª Delegacia Policial (DP), em São João da Barra, onde o caso é investigado.

Há expectativa de que Israel se entregue nesta terça-feira (19), quando estaria livre do flagrante.