×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CAPS II leva exposição de máscaras ao Museu a partir desta semana

Proposta é mostrar que intervenções artísticas também auxiliam no tratamento.

Campos
Por ASCOM
17 de fevereiro de 2019 - 16h05

Museu Histórico sedia as duas conferências municipais (Arquivo)

O Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Batista de Araújo Gomes (CAPS II) apresenta a Exposição de Máscaras “Não me Enquadre, sou uma arte sem moldura” no Museu Histórico de Campos, da próxima terça-feira (19) até o dia 17 de março. Na abertura, a partir das 16h, será composta a mesa de debate “Encontros Possíveis — Arte, Cuidado e Criação”. Ainda em fevereiro, no dia 21, a partir das 14h, será realizada uma Oficina de Criação aberta ao público. A programação tem a intenção de expor a produção dos assistidos do Centro e ocupar espaços diversos na cidade.

Uma das responsáveis pela oficina que deu vida à exposição de máscaras, a psicóloga do CAPS II Luciana Cano Fernandes mediará o debate. Também responsável pela oficina, a artesã e ex-estagiária de Serviço Social do CAPS II, Vânia Maria Alves Pereira, compõe a mesa, ao lado da psicóloga e coordenadora da equipe de Desins de Campos Enara Vieira. Também participam do debate, o psicólogo Caio Paes Freitas e os assistidos do CAPS II Gilceir e Juliano.

— Temos oficinas e grupos que compõem nosso dia a dia de serviço e esta é uma exposição fruto disso. Nossa intenção é expor o trabalho de nossos assistidos e levá-los para ambientes que não são diretamente ligados com a saúde mental. Atendemos pessoas de 30 a 50 anos, com transtornos graves e persistentes, que contam com assistência não só médica, mas também alternativas artísticas — disse a psicóloga e coordenadora do CAPS II, Natália Franco.