×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Monobloco se apresenta no Farol neste sábado

O repertório carnavalesco reúne marchinhas tradicionais e muito samba

Entretenimento
Por ASCOM
16 de fevereiro de 2019 - 10h28

Grupo Monobloco costuma atrair multidões em shows carnavalescos (Reprodução)

O Monobloco é a grande atração no Farol de São Thomé com  ritmos de carnaval no próximo sábado (16), a partir das 22h, na Arena Show. A programação do Sesc Verão Alô Farol 2019 tem atraído milhares de pessoas à praia campista. A programação noturna começará  a partir de 20h, com o DJ Givas Martins. Outro artista que se apresentará é o cantor Apollo, a partir da meia-noite.

O Monobloco surgiu no ano 2000 e se consagrou rapidamente, ao incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. O repertório vai das marchinhas tradicionais ao samba de Cartola, passando pelo xote de Alceu Valença, o funk de MC Leonardo, até canções de Tim Maia. A mistura também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba — como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô — foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.

O Sesc Verão Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e tem a parceria da InterTV. Até o final de fevereiro, são mais de 100 eventos entre esporte, cultural, meio ambiente e recreativo.