×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Boavista e Americano caem e encerram chance de zebra do Rio na Copa do Brasil

Assim como em 2018, equipes de menor investimento fazem participação relâmpago

Geral
Por Marcos Curvello
15 de fevereiro de 2019 - 8h44

(Foto: Bruninho Volotão)

Botafogo, Fluminense e Vasco cumpriram com o favoritismo e avançaram à segunda fase da Copa do Brasil. Por outro lado, os candidatos à zebra, Americano e Boavista, não conseguiram surpreender. Assim como em 2018, a participação dos clubes de menor investimento do Rio de Janeiro no torneio de mata-mata foi meteórica.

Na temporada passada, além dos grandes, também representaram o estado as equipes de Boavista, Madureira e Nova Iguaçu. O trio, no entanto, se despediu logo na primeira fase, sendo eliminados, respectivamente, por Internacional (RS), São Paulo e Bragantino (SP).

Neste ano, além do quarteto da capital, o Rio de Janeiro contou com somente mais dois times. O sorteio foi um pouco mais leve. O Boavista teve pela frente o Figueirense (SC), enquanto o Americano viu o Londrina (PR) se apresentar como adversário. Ambos, no entanto, foram eliminados em derrotas por 2 a 1, quando, na verdade, eram obrigados a vencer.

Sem os “primos pobres” na Copa do Brasil, o foco do Rio de Janeiro estará novamente voltado aos grandes. O Flamengo entra diretamente nas oitavas de final. Bota, Flu e Vasco seguem a caminhada na segunda fase. Os oponentes serão Cuiabá (MT), Ypiranga (RS) e Serra (ES), respectivamente.