×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ônibus do Hemocentro estará nesta 5ª na Santa Casa de Misericórdia

O Hemocentro tem necessitado da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo

Geral
Por ASCOM
13 de fevereiro de 2019 - 14h34

Nesta quinta-feira (14), das 8h às 15h, a unidade de coleta móvel do Hemocentro Regional de Campos estará na Santa Casa de Misericórdia de Campos. A ação visa recolher a maior número de doações de sangue para ajudar a manter o estoque abastecido para atender todas as demandas. A Santa Casa está situada na Avenida Pelinca, 115, em frente ao Palácio da Cultura.

O Hemocentro tem necessitado da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo. “O Carnaval está chegando e nossa preocupação aumenta ainda mais para termos condições suficientes para atender toda nossa demanda. O Hemocentro está totalmente preparado para receber o doador, mas sem a matéria-prima, que é o sangue, não temos como realizar todo trabalho. Não temos como produzir sangue, por isso sempre estamos pedindo e tentando sensibilizar a população para que venham fazer suas doações”, ressaltou o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, mas não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede, que funciona no Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju, das 7h às 18h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.

Campanha – No próximo dia 22, o ônibus do Hemocentro estará na praia de Farol de São Thomé, durante a 5ª Campanha de Doação Voluntária de Sangue promovida pelo vereador Abu. A ação está prevista para acontecer das 8h às 16h, na Avenida Garoupas, em frente ao espaço da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.