×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira a programação completa da 60ª Expoagro de Campos

Ingressos estarão à venda a partir da próxima semana por preços promocionais; saiba mais

Campos
Por Redação
13 de fevereiro de 2019 - 18h06

A programação completa das atrações musicais da 60ª Expoagro de Campos foi divulgada na tarde desta quarta-feira (13). A novidade para este ano é que os shows voltarão a ser no pavilhão coberto depois de anos. A primeira atração nacional confirmada foi a cantora Marília Mendonça. Nesta tarde foram confirmados: Leonardo, Eduardo Costa, Diego e Victor, Mano Walter, Belo, Detonautas e ainda uma atração nacional infantil a ser confirmada. Outra mudança para este ano é que a festa ocorrerá na primeira semana de agosto.

A abertura oficial será no dia 31 de julho e os shows nacionais do dia 1º ao dia 5 de agosto. Neste ano, o Grupo Excess assumiu a organização do evento – como já fazia em festas deste tipo em outras cidades da região como Petrópolis, Cabo Frio e Itaperuna.

Confira a programação:
Quinta-feira 01/08 – Detonautas
Sexta-feira 02/08 – Marília Mendonça
Sábado 03/08 – Diego e Victor Hugo (da música ‘Infarto’) e em seguida show com o cantor Belo
Domingo 04/08 – show infantil (atração a confirmar) e show de Mano Walter
Segunda 05/08 – véspera de feriado – show completo de Eduardo Costa e encerrando a noite show completo do cantor Leonardo

Ingressos – a partir da próxima quarta-feira (20) os passaportes para todos os dias do evento começarão a ser vendidos pelo preço de R$ 100. Ou seja, comprando o primeiro lote cada show sairá por R$ 20. Por enquanto, os pontos de vendas não foram confirmados. A feira contará ainda com os leilões e estandes, já tradicionais no evento.

Estrutura do Parque
Seus espaços diferenciados contam com pista de grama e de areia, boates, salões, restaurantes, tattersal (local de leilões), espaço para realização de feiras e eventos como casamentos, formaturas, eventos empresariais. Durantes as exposições agropecuárias, esses espaços servem para instalação de estandes, muito requisitados por empresários, comerciantes, sociedade civil e políticos para divulgarem seus trabalhos e produtos, já que as exposições costumam atrair um público diversificado e grande.

História da Fundação Rural de Campos
As exposições agropecuárias em Campos tiveram início em 1954 com a criação da Associação Rural, e somente eram realizadas quando alguma autoridade política visitava a região.

Em 1966, a Associação Rural é transformada em Fundação Rural, tendo à frente Rubens Venâncio, como presidente, e João Sobral, na vice-presidência, foi então, que as exposições passaram a ser realizadas anualmente.

“Festa do Trabalho”: O comerciante e vice-presidente da FRC por 19 anos, João Sobral, considerava a Exposição Agropecuária a “Festa do Trabalho”, por reunir o comércio, a indústria e o setor agropecuário.

2009 – A comemoração dos 50 anos de exposição é marcada pelo retorno da tradicional e antiga cavalgada de abertura pelas ruas da cidade.

2010 – a 51ª Expoagro traz como parceria a Liga Nacional de Rodeios e o Circuito Barretos de Rodeio, a maior e mais conhecida festa de rodeio brasileira.