×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Adote uma árvore: 30 mudas plantadas na nova estrada da Codin

O canteiro central da via vai receber mais 100 mudas nativas e frutíferas.

Meio Ambiente
Por Redação
13 de fevereiro de 2019 - 11h15

A Prefeitura de Campos, através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) segue com o plantio de árvores no município através do programa Adote Uma Árvore. Nesta terça-feira (12), equipe do setor de Arborização plantou 30 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas na avenida nova do bairro da Codin, em Guarus.

Segundo o coordenador de Arborização da SMDA, Wilson Duarte, todo o trecho da pista receberá cerca de 130 mudas, sendo uma parte dela adotada pelos moradores e outras pelo grupo de taxistas “Vou de Taxi” e pela empresa multinacional Schultz, instalada no bairro.

— Recebemos essa solicitação dos moradores do bairro, realizamos a visita técnica e observamos que o local poderá receber mais árvores do que o previsto para hoje. Ao todo, desde início do programa em 2017 até este ano, foram mais de 200 mudas plantadas em diversos locais no município. Estamos recebendo várias solicitações de taxistas para adoção de árvores no município e, inclusive, a maior demanda vem deles, e todas elas estão muito bem cuidadas — informou Wilson.

Só neste mês de fevereiro o programa atendeu solicitações de moradores do Parque Imperial, da Avenida XV de Novembro, da Avenida José Alves de Azevedo, da José Carlos Pereira Pinto, do Parque Rosário e, na próxima semana será na segunda Praça do Bairro Flamboyant.

— Na Avenida José Alves de Azevedo fizemos uma substituição de um Ipê Amarelo de uma árvore que teve queda, já no Flamboyant também será feita a substituição de uma árvore que estava com risco iminente de queda, onde serão plantadas quatro novas árvores. Vale ressaltar que valorizamos a avaliação técnica de condições de plantio para que o local receba uma árvore específica, pois assim, conseguimos dar certeza para o morador que se responsabiliza pela muda e para que a árvore se desenvolva até uma certa altura, sem comprometer a rede elétrica, entre outros quesitos. Esse trabalho técnico visa a permanência máxima da árvore no local solicitado — concluiu Wilson Duarte.

Morador do bairro Eldorado, Ricardo Amaral dos Santos, de 58 anos relatou que sentiu a falta de ter árvores plantadas para sombra, onde tem o costume de fazer sua caminhada do dia-a-dia.

— Fiquei muito feliz em saber que a minha solicitação foi atendida. Mesmo não sendo morador do bairro, faço minha caminhada e com isso me comprometi de estar regando as mudas para que as árvores cresçam sadias. É um projeto bacana e nós só temos que agradecer pela iniciativa da secretaria e do prefeito Rafael Diniz — contou Ricardo Amaral do Santos.

Para adotar uma árvore é possível entrar em contato com o telefone (22) 981689588 ou pelo e-mail arbo.smda@gmail.com enviando nome completo, endereço e um telefone para contato para receber uma visita técnica.

Fonte: SupCom