×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Calçados sem nota fiscal são apreendidos em São Francisco

Material estava dentro de uma caminhonete e em um reboque que passava pela RJ-224

Região
Por Redação
9 de fevereiro de 2019 - 16h28

(Foto: V Notícia)

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu nesta sexta-feira (8) em blitz realizada no Posto 15 (Imburi), na RJ-224, uma carga de tênis e sandálias sem nota fiscal. Os produtos estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete e em um reboque, que era puxado pelo veículo.

Ao ser abordado, o condutor do veículo disse que os produtos foram comprados na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais, e tinha com destino uma feira na Praia de Santa Clara.

A guarnição do Posto 15 registrou o caso na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Como havia fortes indícios de que todo o material era falsificado, os investigadores enviaram os calçados para o Posto Regional da Polícia Técnica Científica, onde os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli farão uma perícia.

A carga era composta por 96 tênis Nike, 411 sandálias Havaianas, 120 sandálias Tarcago, 144 sandálias Melissa, 60 sandálias Fé e 12 sandálias de dedo da marca Coca Cola.

A ocorrência foi registrada como crime de ordem tributária, pelo fato de a mercadoria não ter nota fiscal. O outro crime em investigação está previsto no Artigo 190 da Lei Nº 9.279 de 1996, que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.

Como é um crime de menor potencial ofensivo, o responsável foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade.

Fonte: V Notícia SFI