×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Multa trabalhista da Prefeitura será revertida para reforma da 146ª DP

Delegacia de Guarus não recebe obras desde que foi inaugurada, há 15 anos

Campos
Por Redação
7 de fevereiro de 2019 - 15h19

Delegacia não recebe obras desde sua inauguração (Foto: Silvana Rust)

Parte dos recursos para a reforma da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), em Campos dos Goytacazes, será custeada pela Prefeitura de Campos, graças a uma parceria da Justiça do Trabalho com a Procuradoria Geral do Município, que possibilitou reverter uma multa trabalhista da Prefeitura em melhorias para a unidade. O prefeito Rafael Diniz usou suas redes sociais nesta quinta-feira (7) para anunciar o trato. O delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga, explicou que a Polícia Civil coordena um projeto que capta recursos para a reforma do prédio e que já conseguiu reverter R$ 260 mil em multas para as obras, que ainda não têm data para começar.

Ao lado do procurador geral do Município, José Paes Neto, Diniz explicou no vídeo que uma multa que deveria ser paga à Justiça do Trabalho será revertida em melhorias para a 146ª DP, graças a um acordo firmado entre Prefeitura e a 2ª Vara do Trabalho de Campos.

“Temos uma boa notícia, que envolve responsabilidade, trabalho coletivo e criatividade. Mais uma vez somos obrigados a pagar uma dívida do passado, mas, obviamente, vamos pegar essa dívida e, com criatividade, transformá-la em boas ações para nossa população. Vamos reverter essa dívida para a reforma da 146ª DP de Guarus. Entendemos que o combate à violência, a ação de segurança pública não é apenas um dever do Estado. O Município se responsabiliza também e busca ações para atuar em conjunto e ofertar segurança para nossa população”, disse o prefeito em vídeo publicado em sua página oficial e na da Prefeitura.

O procurador explicou que trata-se de um acordo firmado entre a Procuradoria Geral do Município e o juiz da 2ª Vara do Trabalho, Cláudio Victor de Castro Freitas. “Chegamos a uma composição, para que o Município pudesse reverter uma multa que deveria ser para à Justiça do Trabalho para a reforma das instalações da 146ª DP”, detalhou.

De acordo com o delegado, o montante arrecadado até agora não veio apenas de multas da Prefeitura, mas também de outras empresas. “Essa parceria público-privada é muito importante e vai nos ajudar a viabilizar a reforma do prédio e, desta forma, prestar melhor atendimento à população”, pontuou.

O delegado informou que a 146ª DP precisa de reparo em todos os ambientes, já que não recebe obras desde sua inauguração, há 15 anos. “É preciso melhorar tudo, de banheiros à parte elétrica, passando por mobiliários”, comentou Pedro Emílio.