×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Polícia Civil recupera material roubado da ONG Orquestrando a Vida

Instrumentos musicais e equipamentos foram avaliados em mais de R$ 20 mil; dois envolvidos foram identificados

Geral
Por Redação
6 de fevereiro de 2019 - 9h40

Maestro foi à delegacia recuperar o material (Foto: Antônio Filho)

A Polícia Civil recuperou, nesta terça-feira (5), os instrumentos musicais e equipamentos furtados da sede da ONG Orquestrando a Vida nos últimos dias 18 e 20 de janeiro. Todo o material foi devolvido na 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro de Campos, após agentes descobrirem que parte deles estaria sendo negociada nas comunidades da Coroa e do Sapo II, no subdistrito de Guarus. Dois suspeitos de participação no crime já foram identificados e tiveram prisão pedida à Justiça.

Avaliados em mais de R$ 20 mil, os instrumentos musicais e equipamentos foram levados até a delegacia por um motorista de aplicativo. De acordo com o delegado titular da 134ª DP, Bruno Cleuder de Melo, um dos suspeitos do crime é ex-aluno e ex-monitor da ONG. “Sobre o motorista de aplicativo, ele não será investigado”.

A recuperação do material vai permitir que a Orquestrando a Vida retome as aulas de música que oferece gratuitamente a crianças e adolescentes de baixa renda.

Agora, a Polícia Civil aguarda uma decisão da Justiça sobre os pedidos de prisão.

Por volta das 14h, o maestro Jony William, que preside a ONG, esteve na delegacia para recuperar os instrumentos. Ele disse que vai investir na segurança do prédio para evitar novos casos como este. “Estamos sempre em campanha para compra de novos instrumentos e investimentos na ONG. Este dinheiro que estamos arrecadando será direcionado, inicialmente, à segurança do nosso prédio”, concluiu o maestro.