×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre o jornalista Martinho Santafé

O comunicado foi feito pelo Coletivo de Jornalistas em redes sociais 

Campos
Por Redação
5 de fevereiro de 2019 - 17h15

O jornalista Martinho Santafé morreu nesta terça-feira, em Campos (Foto: Reprodução)

Foi divulgado no fim da tarde desta terça-feira (5), a morte do jornalista Martinho Santafé, em Campos, por meio da rede social “Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região”. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o jornalista lutava contra um câncer de pulmão. Na nota, o texto cita que “é com pesar que recebemos a notícia do falecimento do grande jornalista Martinho Santafé. O Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região lamenta e se solidariza aos familiares e amigos de Martinho, nesse momento de dor”.

Martinho Santafé se dividia entre Campos e Macaé nas últimas décadas, onde era diretor da revista “Visão Sócio Ambiental”. Ele trabalhou durante anos no jornal macaense “O Debate”, além de ter atuado por muitos anos nos principais veículos da imprensa de Campos nos anos 1970 e 1980. Martinho mantinha uma casa na região serrana do Imbé, onde costumava defender causas ambientais e sociais. Ele se posicionou recentemente contra o fechamento da escola municipal Santa Rita, na localidade campista.

Nas redes sociais onde costumava ser bastante atuante, Martinho Santafé recebeu o carinho e as homenagens dos amigos e colegas de profissão. A jornalista Simone Noronha disse estar sem palavras com a notícia: “Inacreditável”, comentou.

A jornalista Fernanda Simões também se manifestou: “Que triste!! Trabalhei com ele em meu primeiro emprego. Que Deus console seus familiares”, escreveu. Já Érica Nascimento publicou: “Triste demais! Jornalista querido na nossa cidade, com quem pude aprender muito no período em que trabalhei no Debate, e acompanhando seu trabalho”.

O velório do corpo de Martinho Santafé está marcado para a Capela da Santa Casa, no Cemitério do Caju, em Campos. O horário do sepultamento,previsto para esta quarta-feira (6), ainda não foi confirmado.