×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chrispim marca duas vezes e America supera Goytacaz no Ferreirão

Equipes ficam rigorosamente empatadas na tabela do Grupo X

J3 Esporte
Por Marcos Curvello
3 de fevereiro de 2019 - 8h01

(Fotos: Marcio Menezes/America Rio)

Em confronto válido pela terceira rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, o America foi até o Ferreirão, em Cardoso Moreira, e bateu o America por 2 a 1, neste sábado (2). Com o resultado, rubros e alvianis ficam rigorosamente empatados com quatro pontos entre segunda e terceira colocações, deixando a luta contra o rebaixamento eletrizante e indefinida.

Na sequência da chave da morte, o Goytacaz volta a campo primeiro. No sábado (9), visita o Nova Iguaçu, enquanto o America, também fora, encara o Macaé no dia seguinte. Nenhum dos dois jogos possui local definido por conta da punição aos iguaçuanos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e a interdição do Moacyrzão, casa macaense.

Muitas chances em partida quente — O primeiro tempo teve ritmo intenso, com as duas equipes se alternando no ataque. O America teve êxito primeiro, já na reta final, com William Chrispim, aos 38 minutos, abrindo o placar. Não demorou muito para o empate do Goyta. Luquinha, na marca de 41, deixou tudo igual antes da saída para o intervalo.

A etapa complementar começou movimentada e cheia de emoção. O Goytacaz teve chance de ouro para fazer o segundo gol. Douglas Oliveira, no entanto, desperdiçou pênalti. Deola fez a defesa na cobrança e também no rebote. O castigo veio com William Chrispim, que não titubeou ao ter sua segunda chance, anotando 2 a 1 para os americanos.

A reta final foi eletrizante no Ferreirão, com o Goytacaz em busca de novo empate. O Mecão, por sua vez, se segurou como pôde e ainda levou perigo nos contra-ataques. O placar, entretanto, ficou mesmo no 2 a 1 para os visitantes, que conseguem fôlego na luta contra a degola.

Fonte: FutRio