×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Americano sai na frente e Madureira busca empate na etapa final

Equipes seguem pressionadas com campanhas de maus resultados no Estadual

J3 Esporte
Por Redação
3 de fevereiro de 2019 - 8h10

(Fotos: Jhonathan Jeferson/FutRio)

Ambos precisavam da vitória, mas ninguém conseguiu sair com ela. Em confronto válido pela quinta e última rodada da Taça Guanabara, Madureira e Americano empataram por 1 a 1, no Estádio Aniceto Moscoso, neste sábado (2). Com quatro pontos, o Alvinegro fica em quarto lugar no Grupo A (no geral, é nono), enquanto o Madura vem uma posição abaixo na chave, com dois (no somatório, ocupa o 10º posto).

As duas equipes ficam agora no aguardo da Taça Rio para voltarem a campo pelo Estadual. O segundo turno ainda não tem tabela detalhada, mas começa entre os dias 23 e 24 de fevereiro. O Madureira visita o Boavista, enquanto o Americano encara o Flamengo, também fora de casa.

Cirúrgico, Alvinegro pula na frente — A partida começou sem grandes chances de abertura do placar, apesar de certo domínio do Madureira, que tinha maior presença ofensiva. Do outro lado, o preciso Americano abriu o placar praticamente na primeira chance que teve. Flamel cobrou escanteio na medida e Sanderson, de cabeça, fez 1 a 0.

O Madura quase chegou ao empate logo no lance seguinte, em falta primorosa de Luciano defendida por Luis Henrique. Ainda pressionando, o Tricolor passou a contar com a impaciência da torcida, que cobrava maior efetividade. Luciano tentou novamente aos 43, mandando finalização potente rente à trave.

Pressão tricolor resulta no empate — Com Carlinhos na vaga de Maikon Aquino logo na volta do intervalo, o Madureira buscou ampliar a pressão. Em cobrança de falta do meia, Ygor Catatau testou com perigo. A sequência tricolor, entretanto, não foi tão forte. A posse de bola seguia sem tanta produtividade, enquanto o Americano se mantinha sólido na missão de manter a vantagem mínima.

O empate voltou a estar próximo aos 28 minutos. Carlinhos cobrou falta e Cañete cabeceou forte. Luis Henrique operou um milagre. No escanteio, Carlinhos repetiu a dobradinha com Cañete, mas dessa vez Rezende ainda deu o último toque antes de finalmente arrancar o empate para o Tricolor Suburbano quando o relógio marcava 29.

A reta final foi de um Madureira mais inteiro no campo de ataque, próximo do segundo gol. O Americano, por sua vez, não deixou de ameaçar. Em contragolpe fulminante aos 43 minutos, Paulo Vitor parou em grande defesa de Douglas. O arqueiro teve trabalho na reta final, salvando logo na sequência finalização de Léo Reis, decretando o 1 a 1 como resultado final.

A partida

Madureira 1×1 Americano – Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada – 02/02/2019 às 16h30

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro

Madureira: Douglas; Valdir (Marlon, 17’/2ºT), Ivan Cañete, Junior Lopes e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas e Luciano; Ygor Catatau, Cláudio Maradona (Lauro César, 39’/1ºT) e Maikon Aquino (Carlinhos – intervalo). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Americano: Luis Henrique; Murillo, Espinho, Gabriel e Ricardo; Abuda, Vandinho, Sanderson, Marquinhos (Léo Reis, 14’/2ºT) e Flamel (Paulo Vitor, 27’/2ºT); Di Maria (Digão, 42’/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Gols: Sanderson, 26’/1ºT (0-1); Rezende, 29’/2ºT (1-1).

Cartões amarelos: Rezende, Levi e Marlon (MAD); Abuda, Marquinhos e Ricardo (ANO).

Público: 890 pagantes (369 presentes)
Renda: R$ 5.450,00

Fonte: FutRio