×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo IMNE divulga programação pelo Dia Mundial do Câncer

Encontro acontece dia 4 de fevereiro, no auditório da unidade II do Hospital Dr. Beda

Saúde
Por Redação
1 de fevereiro de 2019 - 15h54

Hospital Dr Beda Unidade (Foto: Silvana Rust)

O Dia Mundial do Câncer, no dia 4 de fevereiro, não passará em branco no Grupo IMNE. O Hospital Dr. Beda 2 e o Oncobeda — unidades do Grupo — preparam uma programação para a data, com objetivo de conscientizar e esclarecer sobre a doença que registrou 18 milhões de novos casos em 2018, e resultou na morte de mais de 9,6 milhões de pessoas no mundo. As estimativas são da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC, na sigla em inglês), que é uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A programação começa às 15h, no Hospital Dr. Beda 2, com café da tarde. Também está prevista a realização de uma oficina sobre “Higienização de mãos e legumes, verduras e frutas”, aplicação de teste de frequência alimentar e avaliação antropométrica.

Nutricionista do Grupo IMNE, Dalila Dutra é uma das organizadoras do evento e conta que vão participar do evento os pacientes atendidos pelo Oncobeda, sejam eles encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou rede particular. Ainda segundo Dalila, não é necessário fazer inscrição para ter acesso a evento.

Ainda segundo estimativas da IARC, um em cada cinco homens e uma em cada seis mulheres em todo o mundo desenvolvem câncer durante a vida e um em cada oito homens e uma em cada 11 mulheres morrem da doença.