×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre Cláudia Arenari

Cláudia sofreu um mal súbito em Atafona, onde veraneava

Geral
Por Blog dos Jornalistas
25 de janeiro de 2019 - 16h48

Morreu nesta sexta-feira (25), aos 62 anos, a bibliotecária Cláudia Arenari, de tradicional família campista. Ela foi esposa de  Augusto Soffiati, com quem teve dois filhos, Bárbara e Bernardo. Cláudia Arenari, nos anos 1970, foi bailarina de destaque em Campos. Formou-se como biblioteconomista no Rio de Janeiro, sendo até recentemente – antes de se aposentar – a única com formação na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha.

Cláudia Arenari sofreu um mal súbito em Atafona, onde veraneava. Ela chegou a ser levada para São João da Barra e removida em seguida para Campos, onde já chegou sem vida.

A família ainda não informou local e hora do sepultamento. Nas redes sociais, a morte de Cláudia Arenari comoveu amigos e parentes. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima, escreveu: “Muito triste e ainda sem acreditar na partida da amiga Cláudia Arenari. Que ela encontre a paz que tanto buscava!
Nós ficaremos aqui com a lembrança de sua intensa vontade de viver”.

A professora e atriz Adriana Modeiros postou em sua página no Facebook uma homenagem a Cláudia Arenari: “Atafona perde mais uma onda, mais uma maresia, mais um amor. Um dia ela me perguntou se ela era a “Claudia” do meu poema. Sim. Era. É. Doidas Cláudias, apaixonadas Adrianas, aflitos Erenitos… Descansa em paz, minha amiga. Doidas somos todas nós. Doidas por nossos filhos, amigos, afetos, netos. Até um dia, Claudinha”.

Em sua página no Facebook, Cláudia Arenari recebeu diversas homenagens de amigos. Em um de seus últimos textos, ela destacou uma publicação que diz: “Gosto do que é simples: um obrigado, um abraço, um “se cuida”, postou.