×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura cria programação infantil para o verão em Lagoa de Cima

'Educa verão' começou no último final de semana e se estende até o mês de fevereiro

Educação
Por Redação
22 de janeiro de 2019 - 14h11

(Foto: divulgação)

No verão, a pedida é realizar atividades ao ar livre nos distritos turísticos de Campos. Pensando nisso, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) preparou uma programação especial para os meses de janeiro e fevereiro, o Educa Verão 2019. Neste mês, as ações são em Lagoa de Cima. No último domingo (20), a criançada se divertiu com as apresentações musicais, oficinas, atividades recreativas, esportivas e pedagógicas. A próxima edição acontece dia 27, das 14h às 17h, na praça do distrito. Já em fevereiro, o projeto segue para

Farol de São Tomé.

O Educa Verão é realizado pelas equipes de Animação Cultural e Bandas, departamento pedagógico e coordenação de Educação Física da Smece. Quem visita a tenda da Educação pode participar de: apresentação de bandas de fanfarra tocando marchinhas de carnaval; Pintura Facial; Oficina de Música; Oficina com material reaproveitado; oficina de leitura; Bola Mania; Cama Elástica, além de atividades físicas, competições esportivas e brincadeiras. O secretário de Educação, Brand Arenari, e o vereador Abu prestigiaram o evento.

(Foto: divulgação)

“O projeto é uma oportunidade de levar entretenimento e atividades educacionais às crianças também no verão. Também é um momento para que diversas equipes estejam próximas à população de forma geral. Nosso objetivo é também o laço familiar com a educação. É ressaltar a importância da presença familiar na educação. Iremos fazer brincadeiras com as crianças, com os familiares e com a comunidade”, comentou Alexandre FM, gerente de Animação Cultural e Bandas da Smece.

Em Farol o projeto acontecerá nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, das 16h às 19h no Centro.

*Ascom PMCG