×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Na estreia da Taça Guanabara, Americano vence a Portuguesa por 1 a 0

Di Maria marcou o tento da vitória alvinegra na tarde deste domingo

J3 Esporte
Por Redação
21 de janeiro de 2019 - 8h44

Portuguesa e Americano se enfrentaram na tarde deste domingo (20), no Estádio de Moça Bonita, pela rodada de estreia da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com gol de Di Maria, o Alvinegro Campista venceu por 1 a 0.

A vitória deixa o Americano na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com os primeiros três pontos somados. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Fluminense, no Moacyrzão, na quinta-feira (24), às 21h30. Já a Portuguesa fica na lanterna do grupo, com nenhum ponto somado. O próximo duelo da Lusa será contra o Madureira, na quarta-feira (23), às 16h, previamente marcado para o Estádio Luso-Brasileiro. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas.

Partida tem futebol pouco criativo, mas Americano é cirúrgico

Em uma tarde de forte calor em Bangu, as duas equipes iniciaram a partida em ritmo lento. A Portuguesa tomou as primeiras iniciativas e tentou levar perigo à meta do Americano. Aos 14 minutos, Fillipe Formiga cruzou e Nilson, entre a marcação dupla da zaga adversária, conseguiu efetuar o cabeceio, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 25, Maicon Assis efetuou uma boa jogada individual, finalizou da entrada da área e por cima do travessão de Luis Henrique.

O Americano conseguiu se proteger perante as investidas adversárias e subiu de produção durante a partida. A melhor da equipe alvinegra foi premiada aos 41 minutos: após Gustavo aproveitar uma finalização errada de Neto, o camisa 10 campista tentou chutar cruzado na grande área e a bola sobrou para Di Maria, livre na segunda trave, escorar para o fundo das redes e abrir o placar em Moça Bonita.

Na etapa complementar, a Portuguesa tentou pressionar o Americano, que procurou proteger o sistema defensivo e se apoiou em contra-ataques. Os mandantes cercavam a área adversária, mas pouco finalizavam, desperdiçando lançamentos e exagerando nos erros de passe. Com isso, o Cano aproveitou para administrar a vantagem e confirmar a vitória na estreia da Taça Guanabara.

A partida

Portuguesa 0x1 Americano – Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 1ª rodada – 20/01/2019 às 16h30

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Portuguesa: Ruan; Fillipe Formiga, Andrezinho, Marcão, Diego Maia; Adriano (Denilson, 11’/2ºT), Henrique, Rodrigo Andrade, Romarinho (Fabinho, 27’/2ºT), Maicon Assis (Everton Sena, 11’/2ºT); Nilson. Técnico: João Carlos Ângelo.

Americano: Luis Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel, Rafinha; Abuda, Vandinho, Júnior Santos, Neto (Andrey, 29’/2ºT), Gustavo (Sanderson, 25’/2ºT); Di Maria (Dedé, 22’/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Henrique, Andrezinho e Marcão (POR); Rafinha e Júnior Santos (ANO)

Gol: Di Maria, 41’/1ºT (0-1)

Público: 890 pagantes (245 presentes)
Renda: R$ 19.350,00

Fonte: FutRio