×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segunda fase de matrículas na rede estadual termina nesta sexta-feira

Estudantes devem acessar o site Matrícula Fácil. Ano letivo começa no dia 6 de fevereiro.

Estado do RJ
Por ASCOM
18 de janeiro de 2019 - 10h47

(Divulgação)

A 2ª fase de matrículas na rede pública estadual de ensino termina nesta sexta-feira, dia 18. Nos dias 15 e 16 deste mês, o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) esteve disponível para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet teve início no dia 17 e se encerra hoje, dia 18.

– Após inscrição pela internet, os estudantes devem levar seus documentos nas unidades de ensino que escolheram e confirmar as matrículas, entre os dias 23 e 25 de janeiro – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.

O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro.

Fonte: Ascom