×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Entidades comerciais de Campos debatem interesses do município

Entre os temas, os representantes destacam questões de impostos, transporte, educação e saúde

Economia
Por ASCOM
18 de janeiro de 2019 - 18h00

Reunião com diversos representantes de entidades na Fundenor (Reprodução)

O Conselho Empresarial Permanente de Desenvolvimento de Campos (Cecam) realizou a primeira sua reunião de 2019 esta semana, na sede da Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense, para discutir pautas que são objeto de deliberação. As reuniões são conduzidas pelo presidente da Fundenor, Heraldo Bacelar. São assuntos de interesse o orçamento municipal, projetos para a agricultura, o Complexo de Barra do Furado e concessionárias, entre outros.

O Conselho é formado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), Fundação de Desenvolvimento do Norte do Estado (Fundenor), Sindicato Rural de Campos, Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), Associação Norte Fluminense do Comércio Farmacêutico (Anflucof) e o Sindicato do Comércio Farmacêutico do Norte Fluminense (Sincofarma).

O presidente da CDL Campos, Orlando Portugal, sustentou que as pautas devem ter como tema o desenvolvimento regional como um todo, contemplando, especialmente, o sistema de transportes, os grandes projetos (Barra do Furado e Porto do Açu), saúde, educação e agricultura. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos alertou para o problema da população de rua e informou que a ACIC tem um projeto para tentar diminuir a extensão e a gravidade do problema. O presidente da Carjopa, Luiz Carlos Chicri, explicou os critérios de reajustes do IPTU, conforme informações obtidas.