×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Termina nesta sexta-feira prazo para rematrícula da Fundação de Esportes

Vagas para novos alunos devem ser abertas a partir de 28 de janeiro

J3 Esporte
Por ASCOM
17 de janeiro de 2019 - 11h32

(Foto: divulgação/ SupCom)

O casal de aposentados Maria das Dores e Edilmar Rangel Vasconcelos já garantiu vaga para as aulas de hidroginástica, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). A Fundação recebe até esta sexta-feira (18), das 8h às 16h, os alunos para a renovação de matrícula. O prazo começou no último dia 8, na sede da FME e nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs).

No ato da rematrícula, os alunos devem apresentar duas fotos (3x 4), cópia do comprovante de residência, certidão de nascimento ou carteira de identidade, atestado médico e declaração da escola, para os menores de 18 anos, lembrando que neste caso tem que apresentar a cópia dos documentos do responsável e da criança. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, frisa que quem não fizer a rematrícula no prazo estabelecido perderá a vaga. O prazo para novos alunos será aberto em 28 de janeiro.

“Participar das aulas é muito bom para o corpo e para a alma, pois além de exercitar ainda fazemos novos amigos”, explicou a moradora do Jóquei Clube, Maria das Dores. A dona de casa Simone dos santos da Conceição, também já garantiu a vaga para as aulas de ballet e natação, da filha Letícia Araújo da Conceição de 9 anos. “O esporte é muito bom para o desenvolvimento de minha filha e também ensinar que na vida temos que apreender a viver com as vitórias e as perdas. E ela ama as aulas. Agora vou retornar a partir do dia 28 para fazer minha matricula na hidroginástica”, disse Simone.

A rematrícula pode ser feita em todos os locais onde são oferecidas aulas gratuitamente, como: Centro Escola do Esporte (CEDE), as antigas Vilas Olímpicas; Jardim São Bendito; Morro do Coco; Ururaí; Santa Cruz; Saturnino Braga, entre outros postos. “Vale ressaltar que a FME atende cerca de 18 mil alunos, distribuídos entre 51 modalidades, incluindo as 11 oferecidas pelo Projeto Paraesporte”, finalizou Thuin.