Este sábado é dia de samba com Leandro Sapucahy no Farol de São Thomé

“Batucada dos Nossos Tantans”, “O meu lugar”, “Insensato Destino”, “Conselho” e “Mel na boca” estão no repertório

Entretenimento
Por Redação
17 de janeiro de 2019 - 15h13

Leandro Sapucahy (Foto: divulgação)

O sambista Leandro Sapucahy é uma das atrações deste fim de semana do Sesc Verão/Alô Farol, projeto do Sesc RJ e da Prefeitura Municipal que está agitando as areias da praia de Farol de São Thomé, em Campos com programação esportiva, cultural, recreativa e de lazer.

O artista se apresenta no sábado (19), às 22h, na Arena Show montada na Avenida Olavo Saldanha. A entrada é franca.

No show, o cantor, compositor e produtor musical terá ao seu lado um time de peso: Bruno Gomes Avellar (Percussão); Layse Sapucahy Rodrigues (Percussão); Robson Paulo (Bateria); Davi dos Santos Pereira (Violão); Anderson Moreira Daumas (Cavaco); Eduardo Dias Antônio (Baixo); Miguel Stefano Schonmann Alves (Teclado) e Pedro Ferreira Lima Junior (Percussionista).

Juntos, embalarão canções que costumam estar na ponta da língua do público amante do gênero, como “Batucada dos Nossos Tantans”, “O meu lugar”; “Insensato Destino”; “Tendência”; “Conselho”; e “Mel na boca”.

Sandro Dias, o Mineirinho – Outro destaque da programação deste fim de semana vem das pistas de skate. Trata-se de Sandro Dias, também conhecido como Mineirinho. O skatista circulará pelo evento, conversará com o público e ministrará clínica da modalidade, também no sábado (19), às 16h, na miniramp montada dentro da Arena Show.

Na ocasião, o atleta – que é hexacampeão mundial da World Cup Skateboarding, tricampeão europeu e medalhista de ouro dos X Games de Los Angeles (2006) – dará dicas aos jovens que têm praticado o esporte no local e fará demonstrações. Skatista profissional desde 1995, começou a andar dez anos antes. É considerado o “Rei do 540” e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição.

Programação intensa – Atividades semelhantes aconteceram e acontecerão com grandes nomes do vôlei e do futebol de areia (Emanuel e Junior Negão) e com os campeões paralímpicos Clodoaldo Silva (natação) e Alan Fonteles (atletismo). A programação musical está recheada de grandes artistas. No mesmo palco que Leandro Sapucahy se apresenta neste fim de semana, já passaram o sambista Diogo Nogueira e o rapper Gabriel O Pensador, atraindo multidões. Passarão por lá também Mart’nália, Frejat, Monobloco e Pitty. Até 24 de fevereiro, a arena montada nas areias também receberá diversas modalidades esportivas, espetáculos de circo, teatro e atividades educativas.

Completam a programação torneios esportivos, passeio ciclístico, teatro, cinema, aulões, escultura de areia, balão inflável, atividades educativas, gincanas, balonismo, frisbee, kart a pedal e waterball.

*Ascom