×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Verão: rede hoteleira de Farol teve ocupação de quase 100% no último final de semana

Estimativa de circulação de 120 mil visitantes pelo Farol de São Thomé no último final de semana

Economia
Por ASCOM
16 de janeiro de 2019 - 17h49

A taxa de ocupação hoteleira de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, atingiu quase 100% no último fim de semana, segundo a Secretaria de Turismo das duas cidades. De acordo com o Diretor de Turismo de Campos dos Goytacazes, a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade chegou a 85%, com estimativa de circulação de 120 mil visitantes pelo Farol de São Thomé no último final de semana, segundo divulgado pelo Sesc Rio.

Entre os próximos destaques da programação, a praia do Farol, em Campos, recebe o skatista Sandro Dias (Mineirinho), para oficinas e palestras. Outras presenças confirmadas na programação do projeto são os campeões paralímpicos Clodoaldo Silva (natação) e Alan Fonteles (atletismo). A cidade receberá neste fim de semana apresentação do cantor Leandro Sapucahy, que promete levantar o público campista.

“O projeto Sesc Verão 2019 foi conceituado em nossa missão institucional com o objetivo de levar à população atividades diversas e gratuitas de esporte, recreação, cultura, educação, saúde, turismo e assistência social, promovendo aos participantes bem-estar e qualidade de vida, num ambiente descontraído, leve e familiar. E na grande maioria da nossa grade de atividades, os participantes são os protagonistas, nas quais os mesmos interagem e atuam nas oficinas, brincadeiras e demais ações, validando assim uma experiência e uma vivência cujos aprendizados são levados para seu dia a dia. Paralelamente, a cocriação do projeto teve o apoio e participação de parceiros locais, justamente para promovermos o comércio e o desenvolvimento regional, tendo em vista que uma de nossas principais metas é promover a transformação social e o desenvolvimento humano”, afirma Fernando Alves, gerente de Esporte, Recreação e Turismo Social do Sesc.

Orla de Farol de São Thomé (Foto: Silvana Rust)

Com todas as atividades gratuitas, o projeto tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população ao oferecer degustação dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. Em breve, a programação completa nas praias e nas unidades do estado poderá ser consultada em www.sescrio.org.br.

Rio das Ostras – Já em Rio das Ostras, Aurora Siqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade afirma ter registrado taxa de ocupação de 97%. Até o dia 24 de fevereiro, o Sesc RJ levará para as duas localidades uma programação intensa, com estruturas que serão montadas nas praias de Copacabana, no Rio, Costa Azul, em Rio das Ostras, e do Farol, em Campos dos Goytacazes, esta última em uma parceria com o Alô Farol, projeto da prefeitura local.