×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uma voz de Campos no The Voice Kids

A menina Laurah Pessanha se destacou na competição e ganhou a aprovação da cantora Cláudia Leitte

Cultura
Por Redação
16 de janeiro de 2019 - 15h13

 

Laurah Pessanha é uma das candidatas do The Voice Kids (Reprodução)

Laurah Pessanha é candidata na primeira fase do programa The Voice Kids, da TV Globo. Desde que apareceu cantando “Banho de Lua”, sucesso de Celly Campelo, seu vídeo ganha cada vez mais admiradores e comentários nas redes sociais. A menina de 10 anos é de Campos dos Goytacazes, e faz questão de divulgar sua origem por onde passa. Seu nome de batismo é Ana Laura, mas em casa ela é Laurinha. Porém, como artista e modelo, prefere ser chamada de Laurah Pesanha. A menina foi escolhida pela cantora Cláudia Leitte para seguir em seu time até a próxima fase da disputa musical.

Desde que nasceu, a pequena começou enfrentando batalhas. A primeira delas foi lutar pela vida na UTI Neonatal Nicola Albano, mas venceu e, agora, a equipe da UTI que cuidou dela e acompanhou sua evolução, montou uma torcida organizada pela vitória de Laurah no programa de calouros infantil.

A mãe de Laurah, Andréa Pessanha, conta que a filha começou a cantar desde muito pequena.“A Laurinha sempre cantou, mas nunca levei muito a sério. Aos seis anos de idade, esse talento foi ‘percebido’ em um curso de teatro.  Dois meses depois, ela queria se apresentar cantando e dançando  em sua festa de sete anos a música do filme “Frozen”. Pensei: não vai dar certo isso! Procurei um estúdio para gravar a voz e ela dublar. Para minha surpresa, o responsável pelo estúdio se arrepiou ao vê-la cantar e por ser afinada”, lembra.

Campanha da UTI Neonatal Nicola Albano pela vitória de Laurah (Foto: reprodução)

Laurah seguiu cantando e dançando em atividades escolares, além de participar de aulas de teatro. Ganhou elogios dos professores por ter boa dicção e afinação. Para entrar no The Voice Kids, passou por um processo muito longo com várias etapas, testes e aprovações. “Mas  vale muito a pena”, diz a mãe da menina. Laurah curte todos os ritmos de músicas como pop, mpb, e sertanejo. “Umas para cantar, outras para dançar. Mas também sou louca pelas músicas antigas”, diz Laurah.

Aluna do sexto ano do ensino fundamental, a rotina de Laurah Pessanha e da família mudou. A mãe conta que não imaginava que mudaria tanto. Ela também cuida de outro filho, Arthur, de 14 anos. A vida da menina cantora sempre esteve ligada ao mundo do espetáculo. Laurah iniciou a carreira de modelo em 2013, e chegou a conquistar o concurso  Miss Baby América naquele ano. Seu sonho é atuar, dançar, entrevistar e cantar. Seu desejo de consumo é conhecer o Mundo das Princesas, no parque da Disneylândia.

Laurah diz que está adorando viver estes dias de sucesso na televisão e na Internet com sua participação no The Voice Kids. “Eu estou muito feliz com todo esse carinho que estou recebendo das pessoas, por estarem torcendo por mim, por me incentivarem e acreditarem em mim. Amo minha cidade e falo com muito orgulho que eu sou de Campos dos Goytacazes. Vamos juntos rezar para que eu consiga mais uma vitória na próxima fase do programa”, concluiu a cantora mirim.

Laurah Pessanha brilhou no The Voice Kids (Foto: Reprodução)