×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uma nova ponte é anunciada para Ururaí, em Campos

O valor previsto da obra passa de R$300 mil e sua conclusão deve acontecer até o fim do semestre

Campos
Por Redação
16 de janeiro de 2019 - 18h15

Em março de 2018, a ponte  sobre o Rio Ururaí veio abaixo (Fotos: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos divulgou, em Diário Oficial, que reconstruirá a Ponte do Marimbondo, na localidade de Ururaí, em Campos dos Goytacazes. De acordo com a publicação do governo municipal, a obra caberá à empresa Skalla Comércio e Serviços Ltda., e foi orçada em R$ 303.558,53 (trezentos e três mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e cinquenta e três centavos). O início da obra deve acontecer em fevereiro e sua conclusão até o fim deste semestre. A ponte, que era feita de madeira, foi motivo de muitos protestos e reivindicações de usuários por conta da deterioração e riscos em 2017. No ano seguinte, a ponte não resistiu e desabou.

A Defesa Civil chegou a interditar a ponte em 2017

Em dezembro de 2017, a Defesa Civil de Campos interditou a Ponte do Marimbondo após inúmeros protestos e um abaixo-assinado feito por ciclistas e pela população. Esportistas e moradores denunciaram a falta de segurança que causou vários acidentes. Durante todo aquele ano, as pessoas se arriscavam na travessia sobre o o Rio Ururaí pela estrutura de madeira, Além dos danos provocados pela falta de conservação, na época, a ponte também foi alvo de um incêndio criminoso, e que não teve identificada a autoria do crime.

Em março de 2018, a Ponte do Marimbondo veio abaixo de vez, impedindo qualquer acesso em uma área próxima à antiga Usina Cupim, em Ururaí. Na ocasião, a Coordenadoria de Defesa Civil sugeriu que quem precisasse atravessar em direção ao Morro do Itaoca deveria usar o caminho alternativo por meio do viaduto na Estrada dos Ceramistas.

 

O acesso era bastante usado por moradores e esportistas, apesar do estado ruim da via