×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empreendedorismo: jeito diferente de vender água no sinal chama a atenção em Campos

Vestidos de garçons, amigos fazem sucesso na Avenida 28 de Março

Campos
Por Thiago Gomes
16 de janeiro de 2019 - 13h15

Empreendedorismo dos amigos chama a atenção no sinal de trânsito (Foto: JTV)

Quem passa pelo sinal da Avenida 28 de Março, em Campos, próximo à Cidade da Criança, logo nota a presença dos amigos Wagner Andrade e Anderson da Conceição, que encontraram um jeito criativo de driblar o desemprego. Com espírito empreendedor, há duas semanas eles vendem garrafas de água vestidos de garçons, uma forma que encontraram de chamar a atenção dos fregueses. E a estratégia de marketing tem dado resultados. Os vendedores já conseguiram até patrocinadores.

Wagner, de 29 anos, desempregado há três, costumava trabalhar como garçom e vigilante, mas conta que tem encontrado dificuldade em voltar ao mercado de trabalho. Foi então que surgiu a ideia de vender água neste verão, cuja temperatura em Campos tem ultrapassado os 35°C. A dupla conseguiu autorização do Departamento de Postura da Prefeitura de Campos para trabalhar no local e vendem de 10 a 15 fardos de água por dia.

De calça social, camisa de manga comprida, sapato e gravata borboleta, Anderson, de 26 anos, relata que tem sido difícil enfrentar o calor por causa do novo uniforme de trabalho. Contudo, acha que o sacrifício tem valido a pena, pois tem sido grande a receptividade de quem passa pelo sinal. Ele perdeu o emprego na colheita da lavoura de cana-de-açúcar há cinco meses e passou a enfrentar problemas para arcar com as despesas de casa.

“O calor está de matar, mas ele também tem feito as vendas de água dispararem”, disse o vendedor, que aborda seus clientes com alegria e entusiasmo.

A atitude dos amigos também chamou a atenção de duas empesas. Uma se comprometeu a doar uma mesa e um guarda-sol para incrementar o local de trabalho e outra vai patrocinar novos uniformes.