×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura disponibiliza 3 mil kits para romeiros do Caminho de Santo Amaro

Inscrições para a caminhada ainda pode ser feita no quiosque do Mio Ambiente em Farol

Geral
Por Redação
11 de janeiro de 2019 - 16h37

Preparação da montagem dos kits (Foto: Rogério Azevedo)

A Prefeitura de Campos, através do Departamento de Turismo e Fundação Municipal de Esportes (FME) finaliza a montagem dos três mil kits do “Caminho de Santo Amaro” que serão dados aos romeiros que farão o percurso na noite do dia 14 (segunda-feira), véspera do feriado.

Para receber o kit é preciso doar um quilo de alimento não perecível na troca pelo vale. Isso pode ser feito até esta sexta-feira (11), das 8h às 17h, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), no Centro de Campos. Em Farol de São Thomé, o atendimento acontece até domingo (13), no quiosque da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, no Parque Náutico no mesmo horário. Até essa quinta (10), foi arrecadada meia tonelada de alimentos com as inscrições.

O diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura de Campos, Hans Muylaert, detalha que o kit é composto de colete, adesivo refletivo e lanterna. Ainda segundo ele, ao longo do percurso de 40 quilômetros, os romeiros vão contar com pontos de apoio com água, fruta e atendimento em saúde a cada cinco quilômetros a partir dos locais de troca.

A retirada dos kits será na noite de segunda nos dois pontos que serão montados pela Prefeitura. Para quem for sair de Campos, na Avenida 28 de Março (próximo à Renault), a partir das 18h. Em Farol, o ponto funcionará, a partir das 20h, no Portal de chegada da praia.

“Os kits somente serão entregues na noite do Caminho de Santo Amaro e mediante a apresentação do vale. O Caminho de Santo Amaro é uma das maiores tradições de Campos e a recomendação do prefeito Rafael Diniz é que os romeiros tenham todo o suporte necessário e que esta tradição religiosa seja fomentada no calendário turístico”, frisou Hans Muylaert.

*Ascom