×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Porto do Açu recebe secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e comitiva

É a primeira visita oficial de representantes do governo de Wilson Witzel

Região
Por Redação
11 de janeiro de 2019 - 18h34

Secretário  foi acompanhado por comitiva e prefeitos da região (Fotos: Reprodução)

O Porto do Açu recebeu nesta sexta-feira (11), a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e de sua comitiva, além de representantes do poder público regional. Foi a primeira vez que um integrante do governo de Wilson Witzel esteve no Complexo do Açu, em São João da Barra, no Norte do Estado (RJ). Tristão estava acompanhado da subsecretária estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho, e do superintendente de Energia e Gás, Bernardo Sarreta.

O grupo, formado por cerca de 50 pessoas, visitou as instalações da Açu Petróleo, empresa responsável pelo Terminal de Petróleo do Complexo; as obras da Gás Natural Açu (GNA), que está desenvolvendo no empreendimento o maior parque termelétrico da América Latina, e a base de apoio offshore da B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest). A comitiva foi recebida pelo diretor comercial de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações, Antonio Ferreira, pelo CEO da GNA, Bernardo Perseke, e pelo gerente geral de Operações da B-Port, Paulino Nóbrega.

Durante a visita, o secretário falou sobre os planos do governo do estado para a região. “Fiquei impressionado com a infraestrutura do Porto do Açu. O Complexo tem grande potencial de crescimento e está pronto para receber novas empresas. Por isso, uma das prioridades do nosso governo são as concessões rodoviárias e o trabalho junto ao governo federal para viabilizar a ampliação da malha ferroviária que ligará o Açu a todo o Brasil”, afirmou.

Antonio Ferreira ressaltou a importância desta primeira agenda do novo governo em visita ao Açu. “Estreitar o relacionamento entre o Porto do Açu e o governo é positivo para ambas as partes, porque temos o mesmo objetivo de desenvolver não só o complexo, mas o Norte Fluminense e o estado como um todo. Temos 90 km² de área, localização estratégica e a vantagem de sermos um porto 100% privado para atendimento as necessidades específicas de cada cliente”.

Estavam presentes na visita os prefeitos de São João da Barra, Carla Machado; de Campos, Rafael Diniz; e de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos. Também acompanham o encontro os deputados estaduais João Peixoto, Rodrigo Bacellar e Gil Vianna; e o federal Wladimir Garotinho. Além deles, estiveram na agenda vereadores dos três municípios e também de Quissamã.

Fonte: Ascom