×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sindicatos da indústria oferecem mais de 400 vagas de cursos técnicos e de qualificação gratuitos em diversos setores

As oportunidades estão distribuídas pelas unidades de Campos, Macaé, Itaperuna e Pádua

Geral
Por ASCOM
9 de janeiro de 2019 - 9h34

A Firjan SENAI, em parceria com os sindicatos da indústria do Norte e do Noroeste Fluminense, está com inscrições abertas para 404 vagas gratuitas em cursos de qualificação, técnico e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2019, serão oferecidas mais de 9,7 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas de alimentos e bebidas, construção civil, setor gráfico, metalmecânico, moda e informática.

As oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e estão distribuídas pelas unidades de Campos, Macaé, Itaperuna e Pádua. Os cursos preparam e aperfeiçoam profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região, há cursos de gestão de recursos humanos, eletricista predial, montador de andaimes, almoxarife, assistente de produção industrial, excelência no atendimento ao cliente, operador de computador, soldador de aço carbono eletrodo revestido 6g, modelista manual em malha entre outros. O edital está disponível no link www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos técnicos e de qualificação desenvolvem competências e formam o perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

No Norte e Noroeste Fluminense, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias de Alimentações no Noroeste do Estado do RJ, Sindicato das Indústrias de Panificação e Alimentação do Norte Fluminense, Sindicato da Indústria de Construção Civil de Campos, Sindicato da Indústria de Construção Civil do Noroeste Est. RJ, Sindicato das Indústrias Gráficas no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Campos, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Noroeste Est RJ, Sindicato das Confecções Noroeste, Sindicato das indústrias do Vestuário no Norte Fluminense,Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações, de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Ascom