×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Golpe no Instagram: casal de Campos é procurado pela polícia após lesar clientes de todo o Brasil

Os dois chegaram a patrocinar um evento de lançamento de uma sapataria na cidade que contou com a participação de diversos famosos

Campos
Por Redação
9 de janeiro de 2019 - 10h06

Um casal, suspeito de praticar o “Golpe do Iphone” em Campos e em outras cidades do país, está sendo procurado pela Polícia Civil da 134ª DP na manhã desta quarta-feira (9). Agentes estiveram na casa desses suspeitos que já teriam lesado centenas de pessoas. Segundo a delegada responsável pelo caso, Natália Patrão, o homem e a mulher faziam parcerias com famosos, como a blogueira Adriana Santana, a cantora Jojô Toddynho, entre outros, para divulgarem as promoções falsas. Esses famosos já teriam se retratado. O prejuízo total chega a R$ 2 milhões às mais de 1500 vítimas.

A delegada informou que os agentes foram até o endereço do casal nesta manhã, mas os dois, identificados como Nathália Reginaldo da Paixão e Allan Rocha, não foram encontrados. Eles, que viviam uma vida de luxo, já são considerados foragidos da Justiça. O casal utilizaria a rede social Instagram para propagar o golpe, por meio da conta MS Shoes e Acessórios. Ainda segundo a delegada, eles anunciavam os produtos, como smartphones, sapatos e acessórios em geral, as vítimas efetuavam o pagamento via depósito bancário, mas esses produtos nunca chegavam. Em geral, os objetos e eletrônicos eram comercializados a preços atrativos.

Os suspeitos chegaram a patrocinar um evento em Campos em 2018, lançamento de uma sapataria que trouxe diversos famosos à cidade, para atrair clientes e promover a marca.

Vítimas do golpe se manifestaram nas redes sociais e até criaram uma página também no Instagram com o nome “MS Acessórios Golpe“. Lá, pessoas do país inteiro contam suas experiências de terem sido enganados pelo casal. Há diversos blogs e vídeos na internet em que os internautas alertam as pessoas sobre o caso.