×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente da CDL mostra preocupação com reajustes do IPTU, água e esgoto

Orlando Portugal também deve apresentar projeto que estabelece campanhas em datas promocionais

Campos
Por Redação
8 de janeiro de 2019 - 16h59

Em sua primeira reunião de diretoria como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Orlando Portugal, demonstrou preocupação com os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2019 e também o reajuste das tarifas de água e esgoto.

“Ainda estamos tecnicamente levantando esses dois assuntos para identificar se houve algum reajuste fora dos parâmetros aceitáveis. Já recebemos reclamações de reajustes bem acima da inflação, mas podem ser casos pontuais e revistos. Então tudo isso está em fase de análise técnica pela CDL. Estamos atentos para distorções e abertos ao diálogo com o poder público como sempre fizemos”, disse Portugal.

Na reunião, o presidente também apresentou o esboço de um projeto que visa estabelecer, desde agora, campanhas de datas promocionais como os Dias das Mães, Pais, Namorados, Crianças entre outros, com a devida estratégia de campanha. O projeto também vai estabelecer os feriados nos quais o comércio poderá abrir de forma facultativa.

O projeto a rigor será apresentado na primeira assembleia deste ano marcado para o dia 21, quando tudo será detalhado.