×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Depois de anos abandonada, praça é reformada em Barra do Itabapoana após reportagem

Praça São Joaquim começou a receber os serviços de reforma nesta terça

Geral
Por Redação
8 de janeiro de 2019 - 15h24

Após anos de abandono e de reclamações de moradores, a Praça São Joaquim, na localidade de Barra do Itabapoana, em São Francisco do Itabapoana, começou a receber os serviços de reforma nesta terça-feira (8). Segundo o dentista Carlos Drumond, morador da localidade, várias reclamações e solicitações de reforma haviam sido feitas, mas somente após a publicação da reportagem do Terceira Via – em março de 2018 – que uma equipe da prefeitura da cidade foi até o local e afirmou que as obras começariam nos meses seguintes.

“Nós reclamamos há cerca de dez anos, mas nunca nada foi feito e logo depois da publicação da reportagem, recebemos a prefeita Francimara Barbosa Lemos e outros representantes da prefeitura graças a notoriedade que conseguimos dar ao assunto. Agora, vamos ganhar uma nova praça e estamos todos muito felizes”, comemorou o morador.

Abandono – segundo a matéria publicada anteriormente no Terceira Via sobre o assunto, a Praça São Joaquim estava com os refletores correndo o risco de cair, traves da quadra suspensas por uma corda, vestiários quebrados, vergalhões expostos e enferrujados, além dos bueiros abertos. Ainda segundo a matéria, a praça conta com uma academia, uma creche, um posto de saúde e uma quadra. Todos esses locais estão sem luz, o que faz com que o percurso ao local seja ainda mais perigoso.