×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sesc Verão/Alô Farol começa nesta sexta-feira em Campos

Show de Diogo Nogueira e clínica de futebol de areia com Junior Negão estão entre os destaques deste primeiro fim de semana

Entretenimento
Por ASCOM
2 de janeiro de 2019 - 17h22

Cantor Diogo Nogueira é atração em Farol de São Thomé (Reprodução)

O Sesc RJ  preparou uma programação intensa para janeiro e fevereiro em suas unidades em todo o estado e para estruturas que serão montadas nas praias de Costa Azul, em Rio das Ostras, e do Farol, em Campos dos Goytacazes. Batizada de Sesc Verão, a iniciativa conta com o apoio das prefeituras locais, sendo que em Campos acontece integrada ao projeto “Alô Farol” e começa nesta sexta-feira (4) com entrada franca.

Entre os destaques da programação da Praia do Farol estão as palestras e oficinas de skate com os multicampeões Bob Burnquist e Sandro Dias (Mineirinho). Atividades semelhantes acontecem com grandes nomes do vôlei e do futebol de areia (Emanuel e Junior Negão) e com o campeão paralímpico Clodoaldo Silva (natação). A programação musical está recheada de grandes artistas, como Gabriel O Pensador, Diogo Nogueira, Pitty, Leandro Sapucahy, Mart’nália, Frejat e Monobloco. Também serão oferecidas diversas modalidades esportivas, espetáculos de circo, teatro e atividades educativas.

Assim como em Rio das Ostras, a Praia do Farol receberá uma intensa programação recreativa e esportiva. Gincanas, balonismo, oficina de ioiô, frisbee, kart a pedal e waterball são algumas das atividades. Completam a programação torneios esportivos, passeio ciclístico, teatro, cinema, aulões, escultura de areia, balão inflável, atividades educativas, como limpeza de praia, entre outras. Em Campos e Rio das Ostras serão montadas arenas de games com o apoio da operadora Sumicity.

Destaques

O sambista Diogo Nogueira é um dos destaques deste primeiro fim de semana. Ele apresenta no sábado, as 22h, show com seus maiores sucessos, como “Tô Fazendo a Minha Parte”, “Deixa Eu Te Amar” e “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, além de “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Pé na Areia”, do DVD “Alma Brasileira”, que atualmente tem mais de 14 milhões de visualizações no Youtube.

No sábado e domingo (5 e 6), às 8h e às 18h, o ex-jogador de futebol de areia Junior Negão, atual coordenador técnico do Vasco da Gama, ministra clínica em que dará dicas e ensinará ao público os fundamentos da modalidade. Junior Negão é um dos principais jogadores da história da seleção brasileira de futebol de areia, sendo o segundo maior artilheiro.  Com 318 gols, foi superado apenas por Neném, que anotou 336. Como treinador da seleção brasileira tem seis títulos, entre eles a copa das nações em 2013.

Sesc Verão e Alô Farol

O Sesc Verão aliado ao Alô Farol começa nesta sexta-feira (4) e se estende até 24 de fevereiro. Com todas as atividades gratuitas, os projetos têm como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população. No caso do Sesc, também serve como degustação dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano em suas unidades pelo estado, incluindo Campos. Em breve, a programação completa de Sesc Verão/Alô Farol poderá ser consultada em sescrio.org.br, onde também será disponibilizada a agenda nos demais pontos do estado.