×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura vai distribuir sacolas de lixo para veranistas do Farol

Campanha “A Praia é Nossa, o Lixo Não” traz totens de retirada de sacolas ao longo da orla

Geral
Por Redação
31 de dezembro de 2018 - 11h54

(Foto: Prefeitura de Campos)

A temporada de veraneio em Farol de São Thomé começou e para receber o alto número de turistas e incentivar conscientização ambiental e a limpeza da praia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental deu início à campanha “A Praia é Nossa, o Lixo Não”,  instalando totens com compartimento que possibilita a retirada de sacolas para lixo ao longo de vários pontos da orla. Receberam as estruturas os cinco locais de maior concentração de pessoas: entorno do Lagamar, da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, do quiosque da Secretaria, do Camping e do coreto do bairro Garoupas. A conscientização ambiental em prol da preservação da natureza também faz parte da programação do Sesc Verão Alô Farol 2019.

– Esperamos receber um maior número de pessoas na praia, atraídas pela programação cultural, esportiva e recreativa do Alô Farol. E manter a praia limpa, assim como as áreas do entorno, é uma tarefa de todos. As sacolas vão ajudar os veranistas a reunir o lixo para ser depositado em uma das lixeiras que já temos espalhadas pela praia – disse o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
A secretaria estuda a instalação novos totens em outros pontos, a medida em que forem identificadas novas demandas.
A partir do próximo sábado (5) e até o final de fevereiro, a secretaria traz uma série de atividades para as famílias de veranistas. O quiosque da secretaria terá oficina de material reciclado todo sábado e passeio turístico ecológico (Ecotur).
*Ascom