×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Réveillon no Farol de São Thomé não terá tradicional queima de fogos

A informação é do superintendente de Entretenimento e Lazer da Prefeitura de Campos

Entretenimento
Por Redação
29 de dezembro de 2018 - 13h22

Não haverá queima de fogos no réveillon do Farol de São Thomé. A informação foi dada pelo superintendente de Entretenimento e Lazer da Prefeitura de Campos, Hélio Montezano, em entrevista exclusiva ao Jornal Terceira Via.

Segundo o superintendente, o motivo da suspensão dessa tradicional comemoração é a logística. Ele explicou que, comumente, a queima acontece na área da Marinha, onde este ano foi montado o palco para os shows locais e nacionais. Outra opção seria realizar essa queima na beira-mar, contudo, devido às iniciativas de proteção ambiental e ao Projeto Tamar que atua ali, essa possibilidade foi descartada.

Em nota, a superintendência municipal de Entretenimento e Lazer esclarece que “para a proteção dos veranistas, e ainda preservação do habitat natural das espécies que compõem o meio ambiente local, não há possibilidade técnica para realização de queima de fogos na orla da praia campista, conforme estabelecido pelo Corpo de Bombeiros e reafirmado por empresas que prestam o serviço. Atualmente o espaço da Marinha, onde já foi base para realização da queima de fogos, está destinado a realização de diversas atividades do Sesc Verão Alô Farol 2019”.

Não havendo local propício para que a queima de fogos aconteça de maneira segura para os veranistas, a superintendência decidiu que a solução seria cancelá-la.

Programação Alô Farol 2019 — Ainda que não haja queima de fogos, a prefeitura de Campos, em parceria com o Sesc Rio, elaborou e divulgou a programação completa de shows locais e nacionais, além de atividades esportivas e recreativas na praia campista. Confira neste link.