×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Clássico Goytacaz e Americano termina empatado em Campos

As duas equipes disputaram pela seletiva da Série A no “Aryzão”; a partida foi marcada por três expulsões

J3 Esporte
Por Redação
27 de dezembro de 2018 - 18h57

A partida foi transmitida pelo canal Sportv (Foto: Reprodução)

Terminou em 1 a 1 o jogo entre Goytacaz e Americano, em Campos. Após 26 anos sem se enfrentarem em jogos pela seletiva da Série A do Campeonato Estadual, o Alvianil  e o Alvinegro se encontraram nesta quinta-feira (27), no Estádio Ary de Oliveira e Souza. O primeiro gol do Goytacaz saiu com Ernani que recebeu cruzamento e marcou de cabeça. O empate aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Flamel chutou, Paulo Henrique defendeu e Romário marcou para o Americano. Nos dois tempos, a partida foi marcada por expulsões nos dois times.

Os dois times tiveram dificuldades a mais por terem sido obrigados a jogar com jogadores a menos. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Admilton do Americano deixou o campo após ser expulso. Ele recebeu cartão vermelho por falta muito forte no lado esquerdo da zaga.  A expulsão do jogador fez com que a torcida adversária vaiasse bastante o atleta durante sua retirada. Em seguida, Cleiton do Goytacaz derrubou Flamel perto da área e recebeu cartão vermelho.  Já no segundo tempo, quem foi expulso foi o jogador do Goytacaz, Adalberto. por falta grave em meio de campo. Ele já tinha um amarelo e levou um vermelho do juiz. As duas equipes tentaram mudar o placar em todo o segundo tempo, mas não conseguiram. Final de jogo, Goytacaz 1, Americano 1.

Temporada 2019

A equipe Goytacaz estreia na seletiva no próximo sábado (22) em jogo contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, às 16h. O Americano estreia no mesmo dia, contra o América, Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. A primeira rodada do Estadual reunirá as equipes do Macaé e Resende. Os dois primeiros colocados da rodada que é composta por cinco jogos, passam para a segunda fase da Primeira Divisão.

A contratação de Athirson, ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira, para comandar a equipe alvianil além de 16 novos jogadores são destaque no próximo ano. Já o Americano, comandado pelo técnico Josué Teixeira,  desde outubro treina para chegar à elite do futebol carioca. “Temos jogadores que estão retornando e novos jogadores que se apresentaram. A nossa expectativa é que o Americano se destaque entre as melhores”, disse o presidente do Americano, Carlos Abreu.