×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após parecer da Polícia, TJD volta atrás e libera torcida para o Goyta-Cano

Clássico do futebol campista acontece nesta quinta-feira, no Aryzão, com presença de público

J3 Esporte
Por Redação
27 de dezembro de 2018 - 8h39

(Foto: Carlos Grevi)

O caso Goyta-Cano sofreu mais uma reviravolta. No fim da tarde desta quarta-feira (26), a menos de 24 horas do confronto, o TJD-RJ revogou a liminar que obrigava a partida a ser realizada com portões fechados. Desta forma, o clássico terá normalmente a presença das duas torcidas.

A decisão foi tomada após o departamento jurídico do Goytacaz, através do advogado Marcelo Santiago, apresentar um parecer favorável da Polícia Militar. Fabiano Santos de Souza, Tenente-coronel do 8º BPM (Campos dos Goytacazes), assinou garantindo a segurança do jogo.

Entretanto, a torcida do Goytacaz segue proibida de frequentar jogos como visitante. Caso algum torcedor apontado como causador da desordem no jogo diante do Nova Iguaçu seja flagrado no Aryzão durante o clássico, o clube ainda pagará multa de R$ 100 mil.

Goytacaz e Americano se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 17h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, pela segunda rodada da Seletiva. A Rádio FutRio transmite.

Relembre o caso — O imbróglio foi gerado por conta da confusão envolvendo a torcida do Goytacaz, que buscava tirar satisfação com o goleiro Paulo Henrique na porta do vestiário, seguranças particulares do Nova Iguaçu e a Polícia Militar. Pelo menos três tiros de armas de fogo foram disparados.

Ao tomar conhecimento do fato, o TJD proibiu a torcida alvianil de frequentar estádios, tanto como mandante quanto como visitante, e interditou o Laranjão. Em seguida, a FERJ emitiu um comunicado esclarecendo que, desta forma, os jogos no Aryzão seriam com portões fechados.

Imediatamente, o Goytacaz agiu para evitar que o clássico fosse realizado sem público. Convocou organizadas a assinarem um termo de conduta e entrou com um recurso no TJD em pleno Natal. O Tribunal, inicialmente, não liberou, fazendo exigências que, agora, foram cumpridas.

Fonte: FutRio