×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Acusado de matar publicitária Marcelle em acidente terá primeira audiência em janeiro

Jhon Petter dirigia uma caminhonete em alta velocidade quando atingiu o carro da publicitária, segundo testemunhas

Campos
Por Redação
26 de dezembro de 2018 - 17h23

Jhon, logo após o acidente, sendo acudido por populares (Foto: redes sociais)

Está marcada para o dia 24 de janeiro, às 9h30, a primeira audiência de instrução e julgamento de Jhon Peter Aleixo Ferreira, acusado de homicídio no acidente de trânsito que matou a publicitária Marcelle da Costa Ferreira, 28 anos, na noite de 9 de junho de 2017.

Esta será a primeira audiência do caso, em mais de um ano e meio do ocorrido. Jhon Peter é réu em uma ação penal de homicídio simples e lesão corporal grave por conduzir veículo automotor sobre a influência de álcool ou outra substância psicoativa.

A defesa de Jhon chegou pedir a Justiça a absolvição sumária dele, mas segundo decisão do juiz Bruno Rodrigues Pinto, não há previsão legal para essa possibilidade nesse momento. Além de Jhon Peter, outras cinco testemunhas serão ouvidas durante a audiência. O juiz responsável pelo caso é titular da 1ª Vara Criminal.

A publicitária Marcelle estava com o filho de 9 anos no carro (Foto: Redes sociais)

O acidente
A publicitária Marcelle estava com o filho – então com 9 anos – no momento do acidente. Ela passavade carro – um Renault Sandero –  pelo cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com a rua Marcílio Martins, no bairro Alphaville, quando foi atingida pela caminhonete Hillux guiada por Jhon Peter, que na época tinha 30 anos.

Com o impacto da colisão, o carro de Marcelle chegou a capotar e foi parar em uma calçada a alguns metros do local da batida. Segundo informações do processo, o motorista da Hilux estaria alcoolizado e em alta velocidade.

Marcelle e o filho dela, Davi Ferreira de Oliveira, de 9 anos, foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Davi sobreviveu, mas a publicitária morreu horas depois. Além de Davi, Marcelle deixou outro filho que não estava no carro no momento do acidente.

Sandero onde estavam a publicitária Marcelle e o filho. (Foto: Divulgação)

Segundo registro de ocorrência da Polícia Civil, Jhon passou por exame de alcoolemia que constatou álcool no sangue. Foi estipulada uma fiança de R$ 300 mil para ele. Além disso, o acusado cumpre outras medidas cautelares como ter que se apresentar mensalmente à justiça para prestar contas da sua rotina; proibição de sair da cidade por mais de 15 dias sem prévia autorização judicial e impossibilidade de frequentar bares e boates sem permissão do juiz. Ele ainda teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e não pode dirigir.

Leia também:
Corpo de publicitária morta em acidente é sepultado

Justiça criminal impõe medidas cautelares a motorista envolvido na morte da publicitária Marcelle no trânsito

TJ mantém fiança de R$300 mil a motorista acusado de matar publicitária no trânsito

Filho de publicitária morta em acidente se recupera no Dr. Beda

Bêbados e perigosos