×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: aeroporto no Açu, abril marrom, boate fechada e mais

Confira os destaques selecionados pelo diretor de Jornalismo do Jornal Terceira Via, Aloysio Balbi

BLOG
Por Coluna do Balbi
24 de dezembro de 2018 - 15h50

Vestida a caráter
Pela roupa contrapondo a temperatura, até parece que Conceição de Maria Viana Vieira está em alguma estação de esqui e que a cachoeira ao fundo seria uma parede de gelo. Nada disso. A moça, na semana passada, se embrenhou na mata do Imbé. O uso de botas é necessário por causa das cobras e a roupa pesada protege contra o sol e picada de insetos. A recompensa chega com o biquíni e o mergulho na piscina natural.

Açu terá seu aeroporto
O Porto do Açu vai literalmente voar. No início de 2019 começam as obras de construções do aeroporto do Açu, dentro do complexo portuário. O aeroporto vai servir como base de helicópteros da Bacia de Campos. Terá um movimento diário inicialmente de 20 helicópteros em pouso e decolagem.

Cabo Frio sente
Não se trata apenas de um Heliporto como se previu no início. O projeto prevê uma imensa pista para pouso e decolagem de aviões cargueiros de grande porte, em operações semelhantes as que acontecem no aeroporto de Cabo Frio, na Região dos Lagos, que vai sentir os efeitos da concorrência.

Começa dia 10
E a empresa aérea CHC que opera voos para plataformas na Bacia de Campos começa efetivamente suas atividades no aeroporto Bartolomeu Lysandro no dia 10 de janeiro. Neste primeiro momento serão utilizados oito grandes helicópteros, mas a tendência é crescer. Essa será a maior base da empresa aérea CHC no país.

Não pode
O Uber em Campos está dando uma marcha-à-ré. Uma expressiva parcela da frota sequer passaria na vistoria do Detran. Para completar, os aplicativos andam meio pirados e os motoristas, alegando o calor, trabalham de bermuda e chinelos, como se não houvesse ar condicionado. Absurdo.

Jornalismo Global
Heitor Pereira, considerado menino de ouro no jornalismo da TV Globo pulou para o andar de cima. Depois de anos como editor adjunto do JN, ele deixa a TV aberta e assume a editoria do Jornal das 10 da Globonews. O pai, Ronaldo Pereira, é um orgulho só. Se o avô, Pereira Júnior, fosse vivo, morreria de alegria.

E agora?
Uma empresária de Campos utilizou as redes sociais para denunciar que a concessionária de energia elétrica, Enel, esteve em frente a empresa dela para cortar uma árvore que estaria atrapalhando a fiação. O problema é que após os trabalhos, os galhos ficaram espalhados na rua.

Abril Marrom
A partir de 2019, Campos celebrará o Abril Marrom, campanha de ações preventivas ao combate e reabilitação aos tipos de cegueira. Serão  promovidos seminários, debates e palestras sobre o assunto com envolvimento do poder público e de instituições de ensino. Viva a visão!

Preparando
Fred Machado toma posse em 2019 como presidente da Câmara de Vereadores em Campos. Passa o verão pianinho, cuidando da saúde depois de se sobrepor a um enfarte. O vice dele na Câmara é o vereador Abdu Neme, que vem a ser seu cardiologista. De leve, um brinde a saúde.

Fechou
A boate que infernizava os moradores da Alvaro Tâmega e da Pero de Góis, um dos pontos residenciais mais nobres de Campos depois de levar uma multa de advertência decidiu fechar as portas. Bom senso por parte do proprietário, lembrando que a bagunça na verdade rolava do lado de fora. O que não se sabe ainda é se fechou definitivamente ou foi para balanço.