×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Decoração de Natal na Praça São Salvador é inaugurada nesta segunda-feira

Decoração contará com árvore de 12 metros de altura, casa do Papai Noel, além de 120 sombrinhas vermelhas com lâmpadas

Geral
Por ASCOM
17 de dezembro de 2018 - 10h41

A Decoração de Natal da Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, será inaugurada nesta nesta segunda-feira (17), às 20h. Decoração faz parte do projeto da associação de Comerciantes da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), com o apoio de parceiros, como a concessionária Águas do Paraíba e a Prefeitura de Campos. Na tarde deste domingo (16), equipes de montagem realizavam uma verdadeira “força-tarefa” para concluir o trabalho e realizar os testes com a iluminação.

LEIA MAIS Luzes do Natal de volta à praça

– A correria é grande e os apoiadores têm sido fundamentais nesse processo, senão seria impossível realizar tudo isso. A concessionária Águas do Paraíba, diversos órgão da Prefeitura, como Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Guarda Municipal, IMTT, Postura e a superintendência de Comunicação. E também à equipe “Circuito Centro Vivo”, responsável pelo projeto de decoração, que vem trabalhando dia e noite – destaca o presidente da Carjopa, Luiz Carlos Chicri, durante uma das visitas diárias ao local, ao lado do diretor de eventos da entidade, Getúlio Almeida. Chicri também ressaltou que todo material para a decoração foi comprado no comércio de Campos, o que contribui para a movimentar a economia local e gerar emprego.

No meio da tarde, estava sendo finalizada a pintura dos seis módulos da árvore de Natal, que montados na Praça Santíssimo Salvador, vão ter a altura de 12 metros. Na parte da Praça das Quatro Jornadas, perto do Chafariz Belga, foi reservado espaço para montagem de uma geodésica cedida pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), que funcionará como um “espaço de convivência”, ou a “casa do Papai Noel”. Mais ao fundo, na Praça Santíssimo Salvador, entre a estátua do monumento ao expedicionário e a Igreja Matriz, 120 sombrinhas vermelhas tendo, entre elas, 50 globos de sisal com lâmpadas no interior. E em toda a extensão, muitos pisca-piscas e lâmpadas coloridas.

– A iluminação de Natal na Praça do Santíssimo Salvador tem sido uma tradição e será uma grande satisfação, diante de muitas dificuldades, proporcionar ao campista mais uma vez, este espetáculo. Será uma decoração com um conceito moderno, tendo nosso comerciante Coliseu na pessoa do Papai Noel. Estamos muito animados e confiantes – finaliza Getúlio Almeida.

Fonte: SupCom Campos